O Samsung Galaxy Note 10 é um dos smartphones mais antecipados da atualidade, tendo surgido inúmeras leaks e rumores durante os últimos meses. Recentemente, tinha sido revelado que seria apresentado no dia 7 de agosto, o que acabou de ser confirmado pela própria fabricante.
A Samsung enviou os primeiros convites para o seu próximo evento Unpacked, que irá decorrer uma vez mais em Nova Iorque (EUA), no dia 7 de agosto às 21:00 (horário de Portugal). Assim sendo, a fabricante volta a apostar no mesmo local onde realizou a apresentação do Galalaxy Note 9 no ano passado.
Convite oficial confirma detalhe de design muito polémico
Assim como acontece todos os anos, foram muitos os rumores sobre possíveis alterações de design, que possam tornar o novo Galaxy Note único e inovador. Ainda que este detalhe já tenha sido praticamente confirmado em diversas leaks, é sempre bom vermos a fabricante deixar a sua confirmação.
O convite não revela muitas informações sobre o novo topo de gama. No entanto, podemos ver a S-Pen e uma única câmara no fundo branco. Curiosamente, ambas estão perfeitamente posicionadas ao centro, posição onde se espera estar presente a câmara punch hole do Samsung Galaxy Note 10.
O que sabemos sobre o Galaxy Note 10
Estamos a pouco mais de um mês da sua apresentação oficial, e ainda assim não tivemos acesso a tantas informações como seria desejado. No entanto, sabemos que serão apresentados dois modelos do Galaxy Note 10 que terão dimensões distintas (6,3" e 6,75" polegadas).
Além disso, sabe-se que ambos irão chegar com variantes 5G. Assim sendo, esperasse que sejam lançados um total de 4 modelos.
No segmento fotográfico, várias leaks apontaram para a estreia de uma nova tecnologia no sensor principal, que oferece uma abertura variável a três níveis.
Muitos rumores apontam para o abandono da entrada áudio Jack 3,5mm e também do suporte para cartão MicroSD (modelo mais pequeno). Além disso, ambas as versões chegaram com tecnologia Sound on Display e carregamento rápido de 25W.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Fold: CEO pede mais tempo, enquanto testam 2000 unidades
- Galaxy Note 10 Pro seguirá as pisadas do Huawei P30 Pro nas câmaras
- Samsung Galaxy A90 não trará câmara rotativa nem pop-up