Samsung Galaxy Note 10: conhece todas as novidades da nova S Pen!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apresentou ontem os seus mais recentes topo de gama, o Galaxy Note 10 e Note 10+. Com eles, chegou também uma redesenhada S Pen, o acessório que tornou esta família de smartphones tão popular.

Ao longo dos anos, temos visto a S Pen apresentar-se com cada vez mais inovações e avançadas tecnologias. Este ano não é excepção, e a Samsung tinha diversas surpresas para os milhões de fãs que assistiram ao evento.

Air Actions

A nova S Pen ganhou novas capacidades graças à implementação das mais recentes tecnologias Bluetooth, permitindo controlar diversas funcionalidades do smartphone, sem precisar de tocar no ecrã. Através de diversos movimentos, a S Pen vai poder trocar entre câmara frontal e traseira, fazer zoom in/out e também trocar entre os vários modos fotográficos.

Estes são apenas alguns exemplos do que esta nova funcionalidade pode trazer. A marca disponibilizou ontem a SDK para a S Pen, dando liberdade aos developers para integrarem estas funcionalidades nos seus jogos e aplicações.

AR Doodles

Esta é mais uma funcionalidade que vai certamente chamar à atenção dos utilizadores, embora não tenha grandes utilidades práticas para o dia a dia. Recorrendo às tecnologias de realidade aumentada, vais conseguir desenhar 'rabiscos' no ar, integrados na realidade que te rodeia.

Ferramentas de edição de vídeo

O Samsung Galaxy Note 10 chega com uma avançada ferramenta de edição de vídeo, e a S Pen tem um papel fundamental para que se encontre num patamar tão elevado. A produtividade aumenta consideravelmente ao utilizares a S Pen, facilitando bastante todo o processo de edição.

Bluetooth de baixa energia

A utilização de Bluetooth de baixa energia (BLE) permite à S Pen oferecer uma autonomia de muitas horas, podendo ser carregada rapidamente ao ser inserida no Note 10. Assim, poderás utilizar todas as suas funcionalidades Bluetooth sem restrições, tendo a certeza de que não irá ficar sem bateria a meio de uma apresentação importante.

Tirar notas com o ecrã bloqueado

A S Pen vai funcionar, até mesmo quando tens o ecrã bloqueado. Quando removes a S Pen do Note 10, vai automaticamente aparecer um pop-up da funcionalidade 'Screen Off Memo', que te permite manter o smartphone bloqueado enquanto tiras as tuas notas.

Assim que colocares novamente a caneta no seu slot, a nota é gravada automaticamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Preços dos novos Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+
  • Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+ são oficialmente apresentados!
  • Samsung Galaxy Note 10 é exatamente o que a Samsung precisava
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.