Samsung Galaxy M30s vai surpreender com sensor de 48MP

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Numa tentativa de 'reconquistar' o mercado indiano, a Samsung lançou no início do ano a nova linha Galaxy M, onde estão presentes smartphones com preço acessível e especificações de certa forma modestas.

Depois do grande sucesso desta nova família, a fabricante prepara-se para lançar o seu quinto smartphone, o Samsung Galaxy M30s. De acordo com novas informações, poderá apresentar-se como uma incrível evolução do modelo original.

Galaxy M30s não se ficará apenas por oferecer uma grande bateria

Numa primeira vaga de rumores, falou-se na presença de uma grande bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido. Esta notícia não chegou com grande surpresa, visto que autonomia é um dos pontos fortes desta linha de smartphones.

No entanto, agora fala-se na presença de um sensor fotográfico de 48 megapixels. Caso se venha a confirmar, esta será uma grande evolução, considerando que o modelo original chegou com uma modesta câmara principal de 13 megapixels. Além disso, fala-se também na presença do processador Exynos 9610, o mesmo utilizado no popular Galaxy A50.

Infelizmente, não foram confirmadas mais especificações do Samsung Galaxy M30s, mas espera-se que continue a apresentar um painel AMOLED e uma interessante tripla câmara traseira.

Não havendo ainda confirmação sobre uma possível data de apresentação, o novo smartphone deverá ser apresentado já durante o próximo mês.

Ainda que interessante, terá dificuldades em enfrentar a concorrência

É verdade que esta família de smartphones tornou-se muito popular entre os fãs da Samsung, que ansiavam por ter à disposição smartphones mais acessíveis. No entanto, os seus rivais continuam a apresentar uma evolução incrível nos seus smartphones, mantendo preços extremamente competitivos.

No caso do Samsung Galaxy M30s, irá ter como principais rivais o Realme X e o Redmi K20, que são extremamente populares no mercado indiano. Além disso, ambas as fabricantes preparam-se para lançar novos smartphones com capacidades ainda mais avançadas.

O Realme 5 e Redmi Note 8 vão garantidamente chegar com melhorias impressionantes nas suas especificações, mantendo um preço de mercado extremamente aliciante. Por isso, será interessante ver como é que a segunda geração de smartphones Galaxy M irá conseguir, ou não, ganhar espaço de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 terá uma câmara "bem superior" ao Note 10
  • Atenção! O Samsung Galaxy Note 10 Plus não é fácil de reparar
  • Samsung Galaxy A50s e A30s são oficiais e merecem ser vistos de forma atenta
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.