Samsung Galaxy M30 e o futuro dos smartphones Android da atual líder

Rui Bacelar
AMP, News, Notícias, Tecnologia, Portugal, Tendências, Android, Android Pie, smartphone, smartphones Android Samsung Galaxy A6 atualizações do Android Samsung Galaxy J3 (2018) Samsung Galaxy A6 Android Oreo TV QLED MWC 2018, Samsung Galaxy S9 Nokia 9 Wiko
Em breve teremos um novo terminal de gama média-alta da fabricante sul-coreana.

A sul-coreana Samsung é a atual líder de mercado. Sendo não só a maior fabricante mundial de smartphones Android bem como a que mais dispositivos móveis vende em todo o mundo. Por conseguinte, a necessidade pare se re-inventar é constante, obrigando-a a adaptar-se às novas tendências de mercado. Pois bem, é aqui que entra o Samsung Galaxy M30.

Em primeiro lugar, para 2019 a fabricante sul-coreana deverá apresentar não um mas toda uma linha de novos smartphones Android de gama média. O seu nome? Samsung Galaxy "M" - de "mid-range" ou gama média. Entretanto já sabemos algumas das características do prometido Samsung Galaxy M30.

Vê ainda: Asus deverá optar por diferentes abordagens na câmara frontal!

Em segundo lugar, até ao momento temos visto (e ouvido) vários rumores em torno de vários smartphones Android esta gama. Desde o Galaxy M10, ao Galaxy M20 e claro, o novo Samsung Galaxy M30. Uma nova tríade de smartphones Android para 2019.

O que esperar do Samsung Galaxy M30?

Entre eles espera-se que o Galaxy M10 seja o mais modesto, o mais económico e acessível ao grande público. Todavia, temos agora um registo algo completo das possíveis especificações técnicas ou características do Samsung Galaxy M30. Relembro que estas informações foram divulgadas em primeiro lugar na publicação Nashvillechatter, sendo por sua vez baseadas nos testes da plataforma Geekbench. Aí, o suposto terminal Android deixou-nos todas as informações que podemos ver na imagem em seguida.

Samsung Galaxy M30 smartphones Android
O registo deixado pelo mais poderoso dos próximos smartphones Android da tecnológica sul-coreana.

Olhando para o suposto registo deixado na plataforma GeekBench temos aqui, em primeiro lugar, um produto com o número de modelo SM-M305F. Por conseguinte, vai ao encontro do número atribuído ao Samsung Galaxy M30.

Galaxy M, a nova gama de smartphones Android da Samsung

Em segundo lugar podemos ver a clara indicação do seu modelo de processador, o Exynos 7885 fabricado pela própria marca. Trata-se de um "motor" de gama média-alta com um total de 8 núcleos de processamento bem como uma frequência máxima de processamento a 1.6Ghz.

Em terceiro lugar temos também a indicação do sistema operativo Android Oreo 8.1 bem como a indicação dos 4GB de memória RAM. Entretanto podemos ver também as pontuações de single e multi-core com 1327 e 4197 pontos, respectivamente.

Cumpre ainda salientar que temos visto várias informações que dão conta da existência de uma versão mais poderosa. Isto é, um Samsung Galaxy M30 com 6GB de memória RAM bem como 128GB de armazenamento interno.

Todavia, a sua versão base deverá começar com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. Mais ainda, os rumores têm sugerido a presença de um ecrã "Infinity-U". Isto é, com uma notch em forma de "U".

Em suma, este Samsung Galaxy M30 será o mais poderoso e o mais promissor da nova gama de smartphones Android. Aguardamos agora por mais informações e/ou pela sua apresentação oficial que também não deverá tardar.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus recebem prenda de Natal inesperada!

Google Play Store: 14 novos jogos Grátis chegaram e tens de conhecer!

Samsung Galaxy S10 Plus: O vídeo fascinou-me seriamente!

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).