Samsung Galaxy M30 é o mais recente membro desta jovem família

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante sul-coreana começou o ano com a apresentação de dois novos gama de entrada. Os Galaxy M10 e M20 deram o pontapé de saída para uma nova gama de smartphones, que agora está ainda mais completa com o novo Samsung Galaxy M30.

Tal como havia sido prometido, a sul-coreana apresentou hoje este seu novo smartphone na Índia. O Samsung Galaxy M30 é o mais poderoso desta família, embora o seu preço continue a ser bem em conta.

A tecnológica de Seul achou que era tempo de mudar um pouco o paradigma dos seus gama média. Para tal, os Galaxy A passaram a ser uma espécie de cobaia para novas tecnologias. Afim de preencher um mercado mais recatado, temos os novos Galaxy M.

Samsung Galaxy M30 chega com uma bateria maior e uma tripla câmara

Depois do anuncio dos M10 e M20, eis que temos o mais poderoso desta jovem gama. Com uma bateria de maiores dimensões e uma tripla câmara, este tem tudo para agradar a quem procura um novo equipamento na casa dos 200€.

Mas antes de tecermos quaisquer consideração finais, vamos apresentar aquilo que este Samsung Galaxy M30 traz. Com efeito, temos um ecrã Super AMOLED Infinity-U de 6.38 polegadas Full-HD+.

Já no seu interior encontra-se um processador Exynos 7904, apoiado por 4GB ou 6GB de RAM. Já para guardares todas as tuas fotografias, documentos e mais terás ao teu dispor 64GB ou 128GB de memória interna que, ainda assim, poderão ser expandidos.

Tal como já referi, uma das novidades deste Samsung Galaxy M30 está na sua câmara fotográfica. Esta passa agora a contar com três lentes na sua traseira.

Por conseguinte, temos uma lente principal de 13MP, apoiada por uma grande angular de 5MP e uma telefoto de 5MP. Já na parte frontal encontra-se apenas uma câmara de 16MP.

Uma bateria com muita energia para o teu dia

Outra das novidades prende-se com a bateria deste Galaxy M30. Assim sendo, temos agora uma grande célula de 5000mAh que te dará energia para tudo e mais alguma coisa. Ademais, esta conta com carregamento rápido de 15W.

Em termos de software, a sul-coreana continua a falhar. A inclusão do Android Oreo 8.1 nesta altura do ano não pode deixar de ser um ponto de crítica. Ainda assim, está já prometida a atualização para o Android Pie.

Por fim, informar que o Samsung Galaxy M30 começará na casa dos 210$ para a versão com 4GB de RAM. Por outro lado, a variante com 6GB custará cerca de 252$. Para já este é um equipamento exclusivo da Índia, não sendo sabido se chegará a outros mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung está a produzir em massa memórias UFS 3.0 para smartphones

Telemóveis Samsung e Huawei foram dos que mais aumentaram o preço

Coreia do Sul deverá ser a primeira a receber o Galaxy S10 5G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.