Samsung Galaxy M20 obtém pontuação impressionante na AnTuTu

Rui Bacelar
Samsung Galaxy M10 Android Pie Samsung Galaxy S10 Lite Android smartphone dobrável Samsung Galaxy S10 painel frontal
Um dos próximos terminais de gama média desta marca dá agora nas vistas.

Ciente dos desafios apresentados pelo mercado de dispositivos móveis em recessão, a atual líder quer apostar em força no segmento de gama média. Para tal prepara o smartphone Samsung Galaxy M20, um terminal Android que "brilha" agora na AnTuTu.

Em primeiro lugar, este smartphone Android foi recentemente avistado na plataforma Geekbench. Agora, temos mais informações relativamente ao Samsung Galaxy M20 e, pouco a pouco, o panorama vai ficando bem completo.

Vê ainda: Galaxy A8s - Assim poderá ser o design do novo smartphone

Por conseguinte, esta é a segunda fonte, a segunda entidade que nos dá preciosos detalhes sobre este smartphone Android. Agora, graças à plataforma de testes conhecida como AnTuTu podemos confirmar vários dos detalhes previamente citados.

Ora, nesse sentido vemos que o Samsung Galaxy M20 contará com um ecrã com resolução Full-HD, mais concretamente com 1080 x 2340 pixéis. Em suma, terá uma resolução francamente superior ao padrão HD (720p), a norma na linha Galaxy J.

Samsung Galaxy M20 revela o seu poder na AnTuTu

Em segundo lugar, dentro deste smartphone Android teremos o processador Exynos 7885 feito pela própria empresa. Isto é, teremos aqui um SoC consideravelmente superior aos que por norma são utilizados na gama Galaxy J. Todavia, a gama "J" engloba os seus smartphones de gama baixa ou gama de entrada. Por sua vez, o Samsung Galaxy M20 será um terminal de gama média e, por conseguinte, um pouco superior.

Samsung Galaxy M20 AnTuTu leak
A imagem mostra-nos a listagem das características na AnTuTu.

Com efeito, o dispositivo aparenta ter sido agora testado na plataforma AnTuTu. Obedecendo assim a um procedimento já comum entre as principais fabricantes que, por norma, testam os terminais neste tipo de plataformas antes de os apresentarem.

Será um dos próximos smartphones Android da Samsung

Podemos ainda apontar em primeiro lugar a presença de 3GB de memória RAM bem como um total de 32GB de armazenamento interno. Características que colocam este smartphone Android bem no segmento de gama média das fabricantes convencionais.

Samsung Galaxy A8s Samsung Galaxy M20 Android
A marca prepara também novos dispositivos para a linha A8 como o que vemos na imagem.

Todavia, não deixa de ser já bem notório o desfasamento entre marcas como a Samsung e novas empresas como a Xiaomi. Aliás, poderia aqui citar todo um leque de fabricantes chinesas que não têm receio de dotar os seus smartphones mais modestos com características técnicas mais apetecíveis.

Ainda assim, certo é que este Samsung Galaxy M20 conseguiu uma respeitável pontuação geral na AnTuTu. Superando aqui os 100 mil pontos e deixando antever uma performance, um desempenho bastante promissor e satisfatório para o seu escalão.

O seu novo smartphone de gama média!

Em segundo lugar temos também a indicação do sistema operativo, o Android Oreo 8.1 tal como nos diz a AnTuTu. Por conseguinte teremos aqui uma versão já ultrapassada do sistema operativo da Google face ao Android Pie, apresentado em junho último.

Todavia, tal como a marca já nos habituou, este smartphone deverá receber a atualização de sistema pouco depois de ser lançado no mercado. Ainda assim, para já não podemos precisar exatamente quando é que tal acontecerá.

Samsung Galaxy M20 Android Oreo Samsung Galaxy J4 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
O M20 será bem mais capaz do que os atuais Galaxy J

Aliás, só agora é que a Samsung está a desenvolver e a preparar a atualização com o Android Pie para os seus topos de gama. Já os seus dispositivos de gama média e gama baixa terão consequentemente que esperar.

Em suma, o Samsung Galaxy M20 afigura-se como um promissor smartphone de gama média. Todavia, tudo dependerá do seu preço de venda ao público. Por conseguinte, estaremos atentos a qualquer novidade alusiva a estes terminais.

Será este o produto ideal para fazer frente às investidas da Xiaomi, Huawei e demais fabricantes chinesas?

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10 “Premium” pode chegar com traseira em cerâmica

Galaxy S10 pode ter revelado aqui a sua elegante silhueta…

Galaxy S10 brilhará graças às capacidades do Exynos 9820

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).