Samsung Galaxy M15 5G: entrada de gama com lançamento iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos próximos lançamentos da Samsung será no segmento de entrada de gama com o modelo M15 que vai contar com suporte para comunicações 5G.

imagem do Samsung Galaxy A15
O novo Galaxy M15 vai herdar alguns atributos do Samsung Galaxy A15 aqui na imagem Crédito@Samsung

O modelo está já a passar por várias certificações internacionais, o que sugere que será logo lançado a nível global.

A passagem por estas plataformas de certificação indica ainda que o M15 será também disponibilizado numa variante com comunicações 4G.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy M15 5G

Alguns rumores revelaram já uns quantos atributos que podemos esperar ver no novo Galaxy M15 da Samsung. O destaque vai diretamente para a enorme bateria de 6.000 mAh que será capaz de fornecer uma autonomia prolongada no tempo.

Já o suporte para carregamento rápido vai estar limitado aos 25 watts, como é habitual nos modelos da Samsung de entrada de gama e gama média.

Outra boa notícia é que este modelo chega a executar o mais recente sistema operativo da Google, Android 14, e vai ter uma configuração de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Aliado a estas unidades vai estar o processador Dimensity 6100+ da MediaTek.

É igualmente esperado que o novo Galaxy M15 tenha uma configuração de câmara semelhante à do Galaxy A15. Nesse sentido, podemos ver uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de cinco megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis.

De resto, o modelo terá ainda um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt