Samsung Galaxy M11 chega à Europa. Mas desilude muito

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois ter sido lançado pela primeira vez em maio, o Samsung Galaxy M11 chegou finalmente à Europa. Este é um smartphone que chega por um preço oficial de 159€ à Holanda, mas que tem pouco para oferecer.

Deves ter em conta que é um equipamento de gama de entrada. Mas com as opções de marcas como a Xiaomi no mercado, por este valor pedia-se um pouco mais a este equipamento da Samsung.

Samsung Galaxy M11 tem um processador de 2017

Este é um smartphone equipado com o Snapdragon 450. E caso não saibas, este é o mesmo processador disponível no Redmi 5, que foi lançado no final de 2017. Sim, de 2017.

O equipamento conta também com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, que acaba por ser aceitável se tivesse um melhor processador. A bateria é generosa, com 5000mAh e carregamento de 15W.

Outro pormenor a ter em conta neste equipamento é que chega com um ecrã TFT de 6.4 polegadas com resolução HD+ (1560x720). Atrás tem uma câmara principal de 13MP, acompanhada por uma grande angular de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP. A câmara frontal é de 8MP.

Deves também ter em conta que este terminal não tem Wi-Fi AC (ou seja, podes esquecer bandas de 5GHz), nem NFC. Além disso, conta apenas com Bluetooth 4.2. Carrega por USB-C e tem a adorada entrada de jack 3.5mm e Dual-SIM.

Este é assim um equipamento difícil de recomendar para o consumidor português, que tem algumas opções no mercado mais interessantes. E muitos deles estão nesta lista que preparamos para ti.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10T Lite é oficial: o novo ‘rei’ da gama-média chegou
  • Google Pixel 4a 5G foi apresentado e tem a melhor relação qualidade preço da marca este ano
  • Google Pixel 5 é oficial! Uma abordagem ao mercado diferente com o preço errado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.