Samsung Galaxy M não serão apresentados com o Android Pie

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara-se para apresentar ao mundo uma nova linha de smartphones. Por conseguinte, 2019 trará a nova linha Samsung Galaxy M que, infelizmente, não será oficializada com o Android Pie lá dentro.

Esta triste notícia chega-nos por intermédio da aplicação de membros da Samsung. Tal como nos reporta a SamMobile, esta lista foi recentemente atualizada para contemplar os novos gama média da empresa sul-coreana.

A aplicação de membros da Samsung tem sido fonte habitual dos planos da empresa para a disponibilização do Android Pie. Aí temos recebido informações sobre a calendarização desta tão aguardada versão de firmware da tecnológica asiática.

Samsung Galaxy M só receberão o Android Pie em pleno verão

Assim, de acordo com a nova lista divulgada, os novos Samsung Galaxy M só receberão o Android Pie em agosto de 2019. Serão sete longos meses de espera pelo novo sabor do Android para os que optem pela compra de um destes equipamentos.

Desse modo, isto significa que os novos Samsung Galaxy M chegarão com uma versão do seu SO já desatualizada. Numa altura em que alguns dos seus concorrentes diretos já correm o Android Pie, estes Galaxy M chegarão ainda com o Android Oreo.

Assim fica ainda no ar a dúvida se estes novos gama média terão direito já à nova interface One UI. Esta é baseada no Android Pie, portanto, é provável que só em agosto próximo é que a mesma chegue aos Samsung Galaxy M.

A Samsung e a sua questionável política de atualizações

A gigante sul-coreana tem vindo a melhorar neste capítulo, mas está ainda longe da perfeição. Neste momento, apenas os seus topos de gama de 2018 correm a mais recente versão do Android.

Tal como esta lista agora nos confirma, os Galaxy S8 e Galaxy Note 8 só deverão ter o mesmo tratamento algures no próximo mês. Só depois de tudo isto é que os seus gama média terão direito ao Android Pie. Ou seja, só a partir de março é que os modelos intermediários começarão a receber o mesmo firmware.

Isto significa que mesmo alguns modelos de 2018 receberão o Android Pie antes dos Galaxy M desvendados em 2019. Só esta frase serve para resumir o quão podemos questionar a política de atualizações da gigante sul-coreana.

Não basta lançar dois smartphones com um software desatualizado, como ainda demoram mais de meio ano a corrigir esse erro. A Samsung pode ser exemplar em muitos aspetos, mas não o é certamente na gestão do seu software.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung prepara resposta à tecnologia ‘GPU Turbo’ da Huawei

Huawei P30. Toda a gama terá direito a ecrãs OLED

Windows 10 – Microsoft não incluirá muitas novidades para já

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.