Samsung Galaxy J8 (2018) será o próximo smartphone com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior fabricante mundial de dispositivos móveis prepara-se para renovar todo o seu alinhamento de entrada ou gama baixa. Muito em breve, possivelmente ainda antes do Verão, teremos os novos "J". Serão liderados pelo Samsung Galaxy J8 (2018), já com o sistema operativo Android Oreo, da Google. Pelo menos os rumores assim o sugerem.

Enquanto smartphone de entrada apresentará um cuidadoso equilíbrio entre especificações técnicas, qualidade de construção e preço. Não devendo chegar perto dos 300€ assim que for apresentado, este dispositivo móvel trará novos trunfos ao seu segmento de mercado. Mais poderoso, mais equipado e preparado para 2018. Começando desde logo pelo seu sistema operativo, Android Oreo com a interface Samsung Experience 9.0.

Vê ainda: d que vai mexer com o mercado

As nossas ilações baseiam-se na aprovação obtida pelo smartphone com o número de modelo SM-J800FN na entidade Wi-Fi Alliance. Esta certifica os dispositivos móveis que possuem uma conexão Wi-Fi, sendo por norma uma das últimas etapas que precedem o lançamento do produto.

Mais ainda, no passado mês de fevereiro veríamos este mesmo SM-J800FN, o Samsung Galaxy J8 (2018) a ser testado nas plataformas de benchmark. Teremos aqui algumas características cativantes, sobretudo para um equipamento que se espera ser genericamente barato.

Samsung Galaxy J8 (2018) com Android Oreo

Contará com o Android Oreo 8.0, tal como já foi revelado pela plataforma Geekbench onde seria testado anteriormente. No seu interior teremos o processador Exynos 7870 da própria Samsung e um total de 3GB de memória RAM para auxiliar a um multi-tarefa fluído e rápido. Acredita-se ainda que este modelo venha equipado com um Infinity Display muito semelhante ao que temos no Samsung Galaxy A8 (2018). Todavia, para já são apenas rumores.

Samsung Galaxy J8 (2018) e J8 Plus (2018)?

Entretanto vimos ainda a imprensa internacional a sugerir a existência de duas versões. Em primeiro lugar o Samsung Galaxy J8 (2018) e em segundo lugar o Samsung Galaxy J8 Plus (2018). Não está ainda descartada a hipótese de, tal como na linha "Galaxy A", a marca uniformizar a nomenclatura dos modelos. Nesse caso teríamos um Samsung Galaxy J8 (2018) e apenas outro, o Samsung Galaxy J8 Plus (2018).

Este último, o modelo "Plus", chegaria com o Snapdragon 625 da Qualcomm e um total de 4GB de memória RAM, uma pequena melhoria face aos 3GB da versão convencional. Apesar de algo surpreendentes estes rumores são sustentados na existência de um número de modelo SM-J805G, uma variação do SM-J800FN.

Poderá a tecnológica sul-coreana equipar os seus smartphones de gama baixa com um "Ecrã Infinito"? Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Outros assuntos relevantes:

Fortnite lidera as tendências no iOS da Apple ainda na sua Beta Fechada

Elon Musk apaga o seu perfil do Facebook, da Tesla e da Space X

Spotify: 2 Milhões de utilizadores usam aplicação “Premium” pirata

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.