Samsung Galaxy J8 2018. Já foram reveladas algumas especificações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante sul-coreana Samsung poderá estar já a ultimar os preparativos para reformular também a sua linha de entrada. A gama Galaxy J onde poderemos brevemente encontrar o Samsung Galaxy J8 2018. Este será um dos próximos smartphones daquela que é a maior fabricante de dispositivos móveis no mundo.

A tendência da marca é bem clara, a uniformização dos seus nomes. Em primeiro lugar vimos a linha Galaxy Note a acompanhar a linha Galaxy S. Em ambos estamos no modelo "8" com o Note 8 e Galaxy S8, respectivamente. Mais recentemente vimos também a linha de gama média-alta, os Galaxy A a adotar o mesmo esquema de nomenclatura.

Vê ainda:d

Neste momento, em loja física nacional já encontramos o Samsung Galaxy A8 2018, equipamento que é acompanhado pela respectiva versão "Plus. O mesmo deverá suceder com a sua linha de entrada, os Samsung Galaxy J8 2018. Agora, tal como nos conta a publicação Galaxyclub.nl, temos as primeiras especificações ou características do dispositivo.

Segundo a publicação holandesa, o novo Samsung Galaxy J8 2018 estará já a ser testado e temos agora provas circunstanciais disso mesmo. Mais concretamente, dos resultados obtidos nas plataformas Geekbench e GFXBench.

Samsung Galaxy J8 2018 pode chegar em breve

Dois meios bem conhecidos onde as fabricantes costumam avaliar o desempenho e poder bruto dos seus equipamentos. São números que não reflectem necessariamente a performance na vida real dos smartphones mas que nos dão uma boa ideia daquilo que eles são capazes de fazer.

Tendo em conta que o Samsung Galaxy J8 2018 ainda não foi anunciado, algo que deverá ocorrer no Verão, peço sempre uma boa dose de cepticismo na interpretação destas fugas de informação. Agora, confrontados com a sua presença em ambas as plataformas de testes somos tentados a pensar que o seu lançamento pode estar para breve. Se tal acontecerá ou não, só o tempo o dirá.

Entretanto, olhando para o seu panorama técnico, temos aqui as especificações de um smartphone de gama média. Começando pelo novo processador desenvolvido pela própria marca, o Exynos 7885. Trata-se de um SoC octa-core a 1.6Ghz. Será um processador bastante popular nos dispositivos deste segmento. Será capaz de proporcionar uma boa performance sem encarecer demasiado o preço.

Especificações prováveis do Samsung Galaxy J8 2018

Para além do processador teremos aqui a gráfica Mali G-71 e um total de 4GB de memória RAM, um valor surpreendente para o Samsung Galaxy J8 2018. Afinal de contas, tratar-se-á de um dispositivo de entrada.

Teremos também um total de 32GB de armazenamento interno, certamente passível de expansão via cartão de memória microSD. Já o seu ecrã será de 5.5 polegadas, uma resolução HD (1280x720p). Algo que levanta bastantes dúvidas. Tão potente processador para tão modesta resolução de tela / ecrã.

A sua traseira será agraciada com uma câmara principal de 12MP, um sensor desenvolvido pela própria Samsung. Teremos também um sensor frontal com uma resolução de 8MP. Ambas as câmaras aparentam ser capazes de gravar vídeo em 1080p Full-HD. Já o seu sistema operativo, sem grandes surpresas, será o Android Oreo 8.0.0.

De momento não temos qualquer informação relativamente à sua data de chegada. Poderá a marca surpreender-nos com um Samsung Galaxy J8 2018 já no Mobile World Congress em 2018?

Assuntos relevantes na 4gnews:

. Já sabemos como será a Fotografia e Vídeo

Google Allo e Google Duo deviam seguir o exemplo do Google Pay

i A1 e as suas principais alternativas

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.