Samsung Galaxy J7 Top será o próximo smartphone com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A maior fabricante mundial de dispositivos móveis tem um dos maiores portfólio de smartphones Android em todo o mundo. Agora, ficamos a saber que em breve teremos mais outro dispositivo com o FCC, significando isto que também chegarão ao mercado norte-americano.

Vê ainda: alaxy J2 (2018) é a nova aposta da marca face à Xiaomi

Agora as novidades incidem sobre o seu irmão mais velho, o Samsung Galaxy J7 Top, dispositivo que já recebeu a aprovação das agências Bluetooth e Wi-Fi. Aí, garante a sua compatibilidade com ambas as conectividades. Mais ainda, a página de suporte, sul-coreana, já está no ar (online). Algo que nos indica que a sua apresentação estará agora iminente.

Tal como nos indica a publicação LetsGoDigital, no passado dia 25 de fevereiro um dispositivo da fabricante sul-coreana recebeu a certificação Bluetooth. Em causa está o dispositivo Android com o número de modelo SM-J737S apelidado de Samsung Galaxy J7 Top.

O smartphone Samsung Galaxy J7 Top já foi certificado e está a caminho

Entretanto e já mais recentemente, o smartphone com o número de modelo SM-J737S receberia a sua certificação Wi-Fi. Aí demonstraria também alguns detalhes, confirmando também a utilização da plataforma Android Oreo da Google. A variante identificada pelo número de modelo SM-J737S será destinada ao mercado sul-coreano. Todavia, teremos também outras variantes para o mercado internacional. Note-se que todas elas utilizarão a mesma versão do sistema operativo, o Android Oreo.

Certificação e página de suporte do Samsung Galaxy J7 Top

Tendo em conta todos os elementos presentes, as certificações SM-J737S e SM-J737P na plataforma de testes Geekbench. Aí, ambos os terminais demonstrariam algumas das suas características técnicas e especificações.

Software - Android Oreo com a Samsung Experience 9.0 UX

Com efeito há alguns dias atrás o modelo SM-J737S, o Samsung Galaxy J7 Top revelaria a presença de um processador octa-core a 1.59GHz. Ora, tendo em conta o facto de normalmente a fabricante sul-coreana utilizar processadores (CPU's) fabricados pela própria, o Exynos 7870 encaixa na perfeição.

Ficamos também a saber que o Samsung Galaxy J7 Top terá 2GB de memória RAM, tendo obtido uma pontuação de 3764 pontos nos testes multi-core. Já nos testes de single-core o terminal com Android Oreo obteve 736 pontos.

Mais ainda, em meados do mês de março seria divulgado um outro teste de Geekbench. Aqui, desta vez a variante com o número de modelo SM-J737P. Acredita-se que esta seja a variante internacional do Samsung Galaxy J7 Top. Já ao passo que a versão com o número de modelo SM-J737S será um exclusivo para o seu mercado natal.

Teremos mais modelos da séria Samsung Galaxy J

Aí veríamos um smartphone da Samsung com a plataforma móvel Exynos 7885 e com 2GB de memória RAM. Este processador ligeiramente mais potente pontuaria 3803 nos testes de multi-core e 1199 pontos nos testes de single-core.

Note-se que o Samsung Galaxy J3 Top e o Samsung Galaxy J7 Top não serão os únicos modelos para esta série / linha de produtos "J". Esperamos que esta série conte com novos terminais ou, por outro lado, seja otimizada como a linha Galaxy A.

Um mundo de variantes, todas elas com o Android Oreo da Google

Isto é, os produtos poderão receber novos nomes como Galaxy J8 ou Galaxy J8+ (Plus). Nesse sentido já vimos um Galaxy J8 a receber uma certificação Wi-Fi no mês passado. Aliás, veríamos também um Galaxy J+ Plus e temos ainda visto alguns indícios que sugerem a existência de um Galaxy J6.

Mais ainda, já vimos umGalaxy J7 Star, o Galaxy J7 Crown ou até mesmo o Galaxy J3 Orbit.

Por último contamos também com um Galaxy J7 Aura e um Galaxy J3 Aura. Todavia, muitas destas variantes serão exclusivas de operadoras norte-americanas. Outras, chegarão ao nosso mercado.

Por último, acreditamos que grande parte destes dispositivos sejam apresentados durante o Verão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d

Google Assistant é a assistente virtual mais inteligente do mercado

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.