Samsung Galaxy J7 Prime começa a receber update para Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Não é todos os dias que temos a oportunidade de trazer tão boas notícias para os utilizadores de smartphones Android. Todavia, hoje podemos alegar os utilizadores do Samsung Galaxy J7 Prime, um terminal de gama média-baixa que agora recebe o Android Oreo.

Em primeiro lugar, apesar de já não ser a versão mais recente do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, não deixa de ser muito bem-vinda. O Android Oreo 8.0 chegará assim a este dispositivo móvel com a interface própria da marca, a Samsung Experience.

Vê ainda: OnePlus 6T com traseira em vidro transparente é uma bela visão

A boa nova foi avançada em primeiro lugar pela publicação Gsmarena. Aí ficamos a ver em primeira mão várias capturas de ecrã com vários detalhes sobre o novo firmware (software de sistema).

Por conseguinte, confirma-se assim a chegada do Android Oreo ao já antigo mas ainda funcional Samsung Galaxy J7 Prime. Nesse sentido, mais abaixo podemos encontras as várias capturas de ecrã com importantes detalhes sobre a atualização de software.

Android Oreo chega agora ao Samsung Galaxy J7 Prime

Em segundo lugar importa frisar que o Samsung Galaxy J7 Prime já havia sido citado como eleito para a atualização. Tal verificar-se-ia através da aplicação Samsung Members, onde os seus utilizadores foram notificados dos planos da marca. Agora, podemos assim confirmar a chegada da atualização de software com o tão aguardado Android Oreo. Em suma, não é a versão mais recente mas será certamente a última grande atualização de sistema a chegar ao Samsung Galaxy J7 Prime.

Em suma, este dispositivo móvel lançado em 2016 começou finalmente a receber o Android Oreo via OTA (over the air). A partir de agora será uma questão de tempo até que todos os dispositivos móveis eleitos recebam as novidades.

Caso tenhas um Samsung Galaxy J7 Prime poderás consultar a sua disponibilidade nas Definições - Atualizações de Software - Procurar atualizações. Alternativamente será, tal como supra-citado, uma questão de tempo até que chegue a atualização de firmware.

Em terceiro lugar, para instalares a atualização com Android Oreo convém que tenhas pelo menos 2GB de armazenamento disponível. Note-se que o novo firmware pesa um total de 1040MB em tamanho.

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.