Samsung Galaxy J7 Prime 2, um vislumbre do passado da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

É atualmente a maior fabricante mundial de dispositivos móveis, sendo praticamente sinónimo de smartphone Android. A Samsung e as suas "mil variantes" para várias linhas de produtos enraizar-se-ia na cultura popular como a marca dos "Primes, Gios e Duos", algo que afinal ainda não desapareceu. Apresento-vos o Samsung Galaxy J7 Prime 2.

Em primeiro lugar, o Samsung Galaxy J7 Prime 2 não chegará ao nosso mercado, pelo menos à partida. Será, ao que tudo indica, um dispositivo para os mercados emergentes como o mercado indiano. Bastião que até há bem pouco tempo pertencia à Samsung mas que é agora dominado pela Xiaomi - dados da agência CMR.

Vê ainda: d

Ora, para tentar recuperar este bastião perdido, a tecnológica sul-coreana lança agora este Samsung Galaxy J7 Prime 2, uma versão mais económica do Galaxy J7 Prime. Note-se que, por norma, a linha "Galaxy J" conta com os mais económicos dispositivos móveis da marca, a sua gama baixa ou linha de entrada.

Posto isto, este Samsung Galaxy J7 Prime 2 será uma versão "light" de algo que já por si é económico e de gama baixa. O dispositivo Android já está presente na página oficial filial indiana da Samsung e por sua vez poucas diferenças apresenta face ao smartphone Galaxy J7. É apenas uma ligeira atualização com melhorias muito discretas.

Samsung Galaxy J7 Prime 2 já é oficial

O seu aspecto também mudaria um pouco, sendo também 3 gramas mais pesado (170 gramas). Apresenta pequenas melhorias e retoques no seu design como o alinhamento e colocação dos seus botões de navegação capacitivos. Logo abaixo do ecrã e ladeando o botão central home. Já as suas restantes especificações técnicas permanecem praticamente inalteradas com apenas algumas melhorias, pouco significativas. Temos também a inclusão do sistema Samsung Pay Mini. Para além disso a sua câmara frontal dá-te a agora a possibilidade de criar autocolantes de realidade aumentada. Sem esquecer os novos filtros para as selfies.

Samsung Galaxy J7 Prime 2 acaba de ser apresentado pela Samsung

Esta câmara frontal também te deixará editar as fotografias capturadas com a câmara de selfies. Tudo isto pode ser bem útil para quem vive do ou para o Instagram. São apenas melhorias de software mas podem-se revelar cativantes para alguns utilizadores dependendo das suas prioridades.

Por último, a nível de especificações técnicas temos aqui, no Samsung Galaxy J7 Prime 2 um smartphone de gama baixa com algumas características cativantes. Em primeiro lugar temos um ecrã / tela de 5.5 polegadas com uma resolução Full-HD (1080p). Conta com o formato tradicional 16:9 e com um display PLS TFT. Já no seu interior temos um processador com um total de 8 núcleos (octa-core) de processamento com frequências máximas de 1.6Ghz.

A marca não especificou qual o modelo de processador utilizado mas acreditamos que seja o Exynos 7870 da própria marca. Conta ainda com um total de 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Valor expansível através de um cartão de memória microSD até 256GB consoante as necessidade do utilizador.

Já a sua câmara fotográfica conta com um total de 13MP na sua câmara traseira com uma abertura focal de f/1.9. A câmara frontal tem exatamente a mesma configuração. Já no seu interior temos uma bateria com 3300mAh de capacidade e uma construção metálica para este smartphone Android.

Na Índia custará o equivalente a 175€ ou 215 dólares. Poderá ser uma alternativa viável aos Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus?

Outros assuntos relevantes:

alaxy S9 Plus custa 376$ ou 305€ a ser produzido

vê as suas principais características reveladas no Twitter

d que vai mexer com o mercado

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.