Samsung Galaxy J7+ é oficial! A câmara dupla chega aos gama de entrada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores em torno do novo Samsung Galaxy J7+ vinham a adensar-se nos últimos dias. Este equipamento tem ganho bastante atenção por parte da empresa especializada pelo facto de vir com uma câmara dupla.

Pela frequência com que se falava do mesmo, esperava-se que a sua apresentação oficial estivesse próxima, e assim foi. Oficializado na Tailândia, o novo Kirin 970: Huawei oficializa o seu novo processador para o Huawei Mate 10

A Samsung aderiu recentemente à moda dos smartphones com câmaras duplas com a apresentação do Galaxy Note8. Depois de dado o primeiro passo, espera-se que muitos mais equipamentos da marca sigam os mesmos passos.

Samsung Galaxy J7+ - eis o primeiro smartphone não topo de gama com câmara dupla

Este Samsung Galaxy J7+ é então o primeiro passo para uma panóplia de ofertas da Samsung com câmaras duplas. Desta feita, não vemos um combo com uma lente grande angular e uma lente de zoom como acontece no Note8.

Este Galaxy J7+ será, no entanto, ideal para os que gostam do conhecido efeito bokeh capaz de desfocar o fundo das tuas fotografias. Esta câmara dupla é composta por um sensor de 13MP, com uma abertura focal de f/1.7 e uma lente de 5MP com uma abertura de f/1.9. Já na parte frontal, estará ao teu dispor uma lente de 16MP com uma abertura de f/1.9.

Analisando as restantes especificações deste Galaxy J7+, vemos um ecrã Super AMOLED de 5.5 polegadas Full-HD. Já no que toca ao seu processador, as informações ainda não são muito claras, mas pensa-se que o mesmo seja um MediaTek Helio P20.

Para uma analise mais detalhada, eis todas as especificações do novo Samsung Galaxy J7+:

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.5 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p)
  • Processador MediaTek Helio P20
  • 4GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD até 256GB
  • Bateria de 3000mAh
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 13MP e 5MP com efeito bokeh
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor biométrico no botão central “Home”

A bateria de 3000mAh presente neste equipamento pode desapontar quando comprada com os seus irmãos Galaxy J7 (2017) ou Galaxy J7 Pro. Estes dois possuem uma célula de 3600mAh. Esta diferença poderá, eventualmente, ser explicada pela presença de uma câmara dupla, pois esta requer um pouco mais de espaço no interior do equipamento.

Por fim, resta informar que este smartphone encontra-se em período de pré-venda na Tailândia até ao próximo dia 17 de setembro, por um valor a rondar os 380€. Acredita-se que seja nessa data que o mesmo seja oficialmente colocado à venda, desconhecendo-se se o mesmo chegará a outros mercados, nomeadamente o português.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi A1 poderá ser um Android One com excelentes especificações

Estas seriam as especificações do Surface Mini da Microsoft

Apple: Será que este ano veremos o iPhone 8, 8 Plus e iPhone Edition?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.