Samsung Galaxy J7 Max já está a receber atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto maior construtora de dispositivos móveis em todo o mundo, a Samsung tem a seu cargo a atualizações de centenas de modelos diferentes. Com um smartphone para cada faixa de preços. Com uma oferta para cada tipo de consumidor. O resultado é um extenso portfólio de dispositivos Android. Agora, o Samsung Galaxy J7 Max começa finalmente a ser atualizado.

Este dispositivo de entrada / gama média começa assim a receber a mais recente compilação de segurança da Google. Trata-se do mais recente patch de segurança da Google, datado de janeiro de 2018. Agora, se tens um dispositivo Samsung Galaxy J7 Max então prepara-te para receber esta atualização.

Vê ainda: d

O primeiro mercado a receber as novidades foi a Índia, o segundo maior mercado mundial de dispositivos móveis. Lá, a tecnológica sul-coreana tem que enfrentar a crescente ameaça da Xiaomi. Marca que com os seus dispositivos móveis de baixo custo e alto valor já iguala - ou supera - a própria Samsung.

Samsung Galaxy J7 Max é agora atualizado

Quem o diz é a IDC, uma das mais conhecidas agências de estudo e análise de mercado. Aqui, neste mercado em forte crescimento e sem sinais de saturação, a Xiaomi está cada vez ameaçadora.

Não admira que este Samsung Galaxy J7 Max já tenha recebido nesse país as novidades. Um dos grandes bastiões de tecnologia no mundo e um dos mercados mais ávidos por novos produtos. Aí, a marca sul-coreana tem que cuidar bem dos seus consumidores. A concorrência está à espera de um deslize, apenas isso.

Este Samsung Galaxy J7 Max é um dispositivo essencialmente de gama média. Fora lançado no mercado indiano há cerca de 7 meses e trazia o Android 7.0 Nougat já instalado. Agora, ainda não sabemos quando ou se o Android Oreo chegará a este dispositivo, apesar de tal ser bastante provável. Para já ainda não temos qualquer informação oficial nesse sentido.

Equipado com um ecrã de 5.7 polegadas, resolução Full-HD, tecnologia TFT, vem igualmente equipado com um processador MediaTek Helio P20. Trata-se de um "motor" octa-core (MT6757V) com 4GB de memória RAM. Temos ainda 32GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão de memória via cartão microSD.

O Samsung Galaxy J7 Max é um Android de gama média

O Samsung Galaxy J7 Max conta ainda com uma câmara secundária de 13MP e uma câmara frontal de 13MP para as selfies. Apresenta ainda um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua parte frontal, no botão Home.

O dispositivo é construído em metal, conta com uma bateria de 3300mAh e será capaz de proporcionar uma decente autonomia de bateria. O seu preço relativamente baixo ajuda-o a ser bem procurado, sobretudo nestes mercados em expansão.

Agora, a marca está a fazer chegar uma nova versão do sistema operativo. Uma atualização do Android que pode ser identificável pelo número G615FUDDU1AQL4.Adiciona apenas o mais recente pacote de segurança de janeiro. Para já, ainda nada de Android Oreo.

E tu, tens um destes smartphones?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.