Android. Samsung Galaxy J7 Duo (2018) mostra-nos um design tradicional

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A linha Samsung Galaxy J conta com os dispositivos móveis de gama baixa ou o segmento de entrada da tecnológica sul-coreana. Ora, este alinhamento de smartphones Android deverá receber, muito em breve, uma nova geração de equipamentos já preparados para 2018. Entre eles, poderemos ter este Samsung Galaxy J7 Duo (2018).

Porém, a imagem que ilustra este artigo é apenas um concept, um design conceptual feito por um designer e entusiasta da Samsung. Seria o próprio, através da sua conta de Twitter, a desfazer o engano pouco depois de ter partilhado a imagem e de esta ter ganho tração.

Vê ainda: Facebook e Cambridge Analytica não afetaram apenas 50 milhões de pessoas

Posto isto, a imagem em si dificilmente representará o produto final, sendo uma representação conceptual. Por outras palavras, um concept design. Ainda assim poderemos ter aqui uma boa aproximação daquilo que será o Samsung Galaxy J7 Duo (2018), o próximo terminal de entrada da sul-coreana.

Sendo ele um dispositivo da linha "J", primará pelo seu preço mais em conta do que as demais ofertas da marca sul-coreana. Caso as previsões deste designer estejam corretas teremos assim um smartphone Android com o tradicional formato 16:9 para o seu display / ecrã.

Teremos um Samsung Galaxy J7 Duo (2018)?

Tal como os tradicionais smartphones da sul-coreana teríamos aqui um botão central "Home" com os botões capacitivos para navegação. Mais ainda, continuaríamos a ter aqui uma boa dose de margens ou bezels para todo o terminal Android. Poderá ser comercializado como um novo smartphone Android especialista em selfies ou auto-retratos. Seria um possível chavão de "marketing" para este possível dispositivo móvel de gama baixa, contando ele com um flash LED frontal.

Poderá competir com as ofertas e preços da Xiaomi em Portugal?

Este designer baseou-se num manual de utilizador que terá chegado à Internet, alusivo a este terminal Android. Segundo consta, terá também um motor de inteligência artificial além da assistente virtual Bixby. Algo que ficamos a conhecer em 2017 com os Samsung Galaxy S8. Mais ainda, já em 2017 veríamos alguns dispositivos de gama média da linha "Galaxy A" a apresentar o botão físico na lateral do equipamento.

Agora, em 2018 espera-se que o Samsung Galaxy J7 Duo (2018) seja um dos primeiros dispositivos de gama baixa a incorporar a assistente Bixby. Ainda assim, a menos que as suas capacidades sejam reforçadas a sua utilidade poderá continuar a ser dúbia.

Por último, na traseira deste dispositivo Android poderemos ter dois sensores, em primeiro com uma câmara principal de 13MP. Mais ainda, deverá trazer também uma câmara secundária, na traseira, esta com 5MP. Desta forma será capaz de proporcionar um efeito de desfoque de fundo. Espera-se ainda que este terminal Android traga o processador Exynos 7885.

Aponta-se ainda uma câmara frontal de 5MP para este equipamento com uma resolução HD 1,280 x 720 pixéis. Já o seu ecrã / tela deverá contar com 5 polegadas de diagonal. Mais ainda, contará com conectividade dual-SIM, pelo menos numa das suas variantes.

Para já ainda não temos informações sobre o seu preço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark revela agora o seu perfil, chega no dia 13 de Abril

Motorola Moto G6 e Moto E5 serão revelados oficialmente em abril

Avengers: Infinity War. Conheces o pedido dedicado a todos os fãs da Marvel?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.