Samsung Galaxy J7 afinal já está a receber nova atualização do Android

Rui Bacelar
Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
Afinal, há novidades para o Galaxy J7?

Por norma quando pensamos em smartphones da Samsung os primeiros nomes que nos surgem são os topos de gama como os Galaxy S8 ou Galaxy Note 8. Contudo, a esmagadora maioria dos dispositivos da construtora sul-coreana em circulação estão bem longe de serem um flagship. Aliás, os mais populares são efectivamente os Samsung Galaxy J7, J3, J5 ou até mesmo os Galaxy A, todos eles já com o Android Nougat. Todos eles à espera do Android Oreo que já sabemos quando chegará a todos estes smartphones.

Vê ainda: 30 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Hoje trazemos notícias de esperança para todos os utilizadores do Samsung Galaxy J7 pois, a partir dos Estados Unidos da América, começou já a chegar uma nova atualização para o sistema operativo Android que corre em todos estes smartphones.

Samsung Galaxy J7 estará a receber o Android 7.1.1 Nougat

Com efeito, a operadora T-Mobile terá iniciado o processo de distribuição do novo software de sistema (firmware) que já se baseia no Android 7.1.1 Nougat.

Ora, é aqui que as opiniões divergem pois segundo a própria operadora, o equipamento não deveria estar a receber esta atualização. Esta nova atualização trará melhorias de segurança, estabilidade e as típicas correções de erros ou bugs para este smartphone bastante popular.Samsung Galaxy J7 Android

Em suma, aparentemente sem saber como ou porquê, o smartphone Samsung Galaxy J7 - originalmente lançado com o Android 6.0.1, entretanto já foi atualizado para o Android 7.0, e para o Android 7.0.1. Agora, com a nova versão de firmware J700TUVU3BQI5, chega o Android 7.1.1 Nougat, a mais recente versão se não considerarmos o Oreo 8.0, claro está.

Portanto, se tens um smartphone Samsung Galaxy J7 (variante SM-J700T, entre outras), de preferência não vinculado a uma operadora, prepara-te pois em breve deverás receber um novo pacote com novidades. A atualização chegará certamente via OTA (over the air) e não deverá tardar até que recebas a notificação de atualização disponível.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Assim que o teu equipamento receber as novidades deixa-nos também aqui, nos comentários, o teu feed-back, a tua opinião relativa às novidades trazidas pela atualização.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T já está em pré-venda com características, datas e preços

“Hey Google” já suportado no smartphone para despertar Google Assistant

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).