Samsung Galaxy J7 Duo chega em breve, já com Android Oreo da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em breve teremos um novo smartphone da tecnológica sul-coreana já com duas câmaras na sua traseira. Até aqui nada de novo, tirando o facto de ser o primeiro smartphone de gama baixa desta empresa a incluir este trunfo. Mais ainda, será um dos próximos smartphones económicos já com o sistema Android Oreo da Google. O seu nome? Samsung Galaxy J7 Duo.

O interesse da empresa neste segmento de gama baixa é notório. Basta olhar para o grande volume de listagens, testes e benchmarks com smartphones da linha J que temos visto nos últimos tempos. Agora, ficamos a saber que o Samsung Galaxy J7 Duo será um dos próximos terminais a ser lançados, já com o sistema operativo Android Oreo e todas as suas benesses.

Vê ainda: d

Reunindo todos os terminais de entrada / gama baixa na linha "J", a marca trará assim um alinhamento duplo de câmaras para este smartphone. Mais ainda, agora ficamos a saber todas as suas especificações técnicas bem como mais alguns detalhes. Tudo isto se deve à publicação dos seus manuais e a novas fugas de informação.

Já segundo a publicação Sammobile, outro indicador do seu lançamento iminente é a publicação do firmware (software de sistema) para este terminal. Com efeito, este é um passo que por norma antecede o lançamento dos dispositivos móveis como será o caso deste Samsung Galaxy J7 Duo.

Samsung Galaxy J7 Duo (2018) trará uma câmara dupla e preço em conta, já com Android Oreo

Este será um dos sucessores para os atuais Samsung Galaxy J5 (2017) e também para o smartphone Galaxy J7 (2017). Ambos continuam a liderar o segmento de entrada da empresa sul-coreana no nosso mercado, pelo menos até que seja finalmente apresentado o seu sucessor. Algo que o destacará será o facto de ser o primeiro terminal "económico" ou barato a utilizar já o sistema operativo Android Oreo, da Google. Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da tecnológica note-americana tem demorado a chegar aos smartphones da marca.

Android Oreo é a 8ª versão do OS da Google

Ainda assim, com base na publicação do firmware para este terminal podemos aferir que o mesmo já utiliza o Android Oreo da Google. Temos também a interface da marca, a Samsung Experience 9.0 que reveste todos os detalhes e aspectos do sistema. Mais ainda, sabemos também que alguns dos primeiros mercados a receber este terminal serão o Médio Oriente e o sudoeste asiático.

Já a nível de especificações técnicas, no Samsung Galaxy J7 Duo teremos duas câmaras com alinhamento vertical. Estas contarão com 13MP e 5MP na sua traseira e respectivo flash LED. Para além de também termos aqui um leitor de impressões digitais, no botão central "Home".

Contará também com conectividade dual-SIM, com o processador Exynos 7884/7885 consoante o mercado a que se destine. Mais ainda, a nível de memória teremos aqui 3 ou 4GB de memória RAM. Contará ainda com uma bateria de 3000mAh de capacidade. Ao passo que o sistema operativo Android Oreo da Google também estará presente. E claro, o botão físico para a Bixby. Mais concretamente, a assistente virtual da empresa sul-coreana.

Para já ainda não temos informações relativamente ao preço deste Samsung Galaxy J7 Duo mas estaremos atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já podes instalar a nova App de câmara da Nokia – APK

Huawei P20 Pro tem estabilização ótica (OIS) nas 3 câmaras principais

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.