Samsung Galaxy J7 Duo já é oficial com câmara dupla e Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante sul-coreana acaba de apresentar, sem grande pompa ou circunstância, o primeiro smartphone de gama baixa, já com o novo Android Oreo. A mais recente versão do sistema operativo da Google seria disponibilizada em agosto de 2017. Agora, em abril de 2018 chega-nos este Samsung Galaxy J7 Duo.

A seu favor temos uma câmara frontal dotada de um flash LED para as tuas selfies, já para não falar na câmara dupla. Esta, está presente na sua traseira, tal como o altifalante do Samsung Galaxy J7 Duo. Trata-se de um novo smartphone de gama baixa, também ele dotado de Face Unlock, a possibilidade de desbloqueio mediante o reconhecimento facial ou Apple.

Vê ainda: Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Este Samsung Galaxy J7 Duo é bastante modesto mas ainda assim apresenta-nos um ecrã de 5.5 polegadas, tecnologia Super AMOLED. Já por outro lado, a sua resolução é HD e o seu formato mantém-se nos 16:9 e não o mais recente e elegante 18:9. Posto isto, temos aqui uma resolução de 720 x 1280 pixéis neste novo terminal Android.

Já no seu interior, segundo nos conta a marca em comunicado à imprensa, temos um processador da geração Exynos 7. Apesar de não especificado, o SoC conta com 8 núcleos de processamento. Mais ainda, segundo as fugas de informação prévias à sua apresentação dão-nos conta do Exynos 7870. Este SoC conta com uma frequência máxima de processamento a 1.6GHz. Mais ainda, pode ser também encontrado também nos dispositivos Galaxy J7 (2017), Galaxy J5 (2017), Galaxy A3 (2017), entre outros.

Samsung Galaxy J7 Duo é oficial, já com Android Oreo

Olhando para o interior do Samsung Galaxy J7 Duo temos aqui um total de 4GB de memória RAM. Mais ainda, encontramos também uma bateria de 3000mAh de capacidade e claro, o sistema operativo Android Oreo, da Google. Este está revestido pela interface oficial da marca, a Samsung Experience 9.0. Com a inclusão da assistente virtual, a sua Bixby. Mais ainda, os utilizadores poderão utilizar duas versões de aplicações de comunicação no mesmo smartphone, a função "App Pair"

É o primeiro smartphone da marca a chegar com o Android Oreo

Podemos ainda frisar a presença de 32GB de armazenamento interno como valor de memória interna expansível. Mais ainda, para quem necessitar terá também a opção de utilizar um cartão de memória microSD até 256GB para armazenares todos os teus conteúdos.

É também o primeiro Samsung "J" com câmara dupla de 13MP + 5MP

Sendo também o primeiro smartphone de toda a linha "J" a apresentar uma câmara dupla na sua traseira, o Samsung Galaxy J7 Duo consegue dar nas vistas. Temos aqui um sensor principal de 13MP com abertura focal de f/1.9. Já o segundo sensor apresenta uma resolução de 5MP, também com uma abertura focal de f/1.9. As suas câmaras são capazes de gravar vídeo em 1080p Full-HD a 30 fps.

Importa ainda frisar que o grande propósito desta câmara dupla é permitir um Modo Retrato com o fundo desfocado. De igual forma, temos também uma câmara frontal com 8MP de resolução. Esta conta com vários modos como o Beauty Mode, modo beleza, o Selfie Focus para as selfies e o supra-citado Face Unlock.

Logo abaixo do ecrã deste smartphone com Android Oreo temos o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Este encontra-se alojado no seu botão central "Home" que já é característico da marca. Mais ainda, a nível de peso temos aqui umas sólidas 174 gramas e 153.5×77.2×8.2mm (altura x largura x espessura) a nível de dimensões.

Já a nível de conectividades temos aqui 4G VoLTE, dual-band Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2, GPS e o GLONASS. O terminal já está presente na loja oficial da Samsung, mais concretamente na sua filial indiana.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a – APK

reo em Portugal

definha perante o poderio da Huawei e Xiaomi

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.