Samsung apresenta o novo Samsung Galaxy J7 para 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Acaba de ser apresentado o novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google para reforçar o segmento de gama baixo da Samsung. Chama-se Samsung Galaxy J7 e apresenta-nos características cativantes para este segmento de entrada.

Nesta peça poderão ficar a conhecer tudo aquilo que o novo Samsung Galaxy J7 vem trazer ao mercado Android. Tratando-se de uma solução económica destacar-se-á essencialmente pelo seu grande ecrã.

Vê ainda: d chega a Portugal por 849€

Depois de termos ficado a conhecer aqui o Galaxy J3 (2018), agora podemos ver todos os detalhes do novo Samsung Galaxy J7 (2018). O terminal vem trazer algumas melhorias, discretas, face à geração apresentada no ano passado.

Ainda assim, o novo Samsung Galaxy J7 (2018) acaba por ser idêntico ao seu antecessor no departamento fotográfico. Com efeito, olhando para a sua configuração de câmaras temos aqui um cenário idêntico ou mesmo igual.

Chegou o novo Samsung Galaxy J7 2018

Com efeito, através de um comunicado à imprensa, a fabricante sul-coreana deu-nos a conhecer este smartphone com uma câmara de 13MP na sua traseira. Um único sensor com uma abertura focal de f/1.7 com o seu próprio flash LED. Temos também uma câmara de 13MP de resolução e abertura focal f/1.9 na parte frontal, para todas as tuas selfies e/ou video-chamadas. Posto isto, a nível de qualidade fotográfica não esperamos novidades, a menos que a Samsung tenha reforçado o quesito de software. Só o tempo e uma análise completa poderão clarificar as dúvidas.

Acima podemos ver também o Galaxy J3 2018, smartphone com quem partilha o design e todas as suas linhas. A única diferença sendo o seu tamanho, agora com um ecrã de 5.5 polegadas de diagonal. Possui uma resolução HD (720p) e mantém o formato 16:9.

Apesar de a Samsung não especificar muitos detalhes sobre o terminal, é provável que traga um painel Super AMOLED. Isto tendo em conta o facto de o modelo de 2017 trazer um ecrã deste género. Ainda assim, carece de confirmação.

Software - Android Oreo da Google com a Experience UI da Samsung

No interior deste smartphone Android contamos com o processador fabricando pela própria Samsung, o Exynos 7570. Este processador conta com um total de 4 núcleos de processamento, sendo portanto um quad-core.

Apresenta uma frequência máxima de 1.4GHz. Conta ainda com um total de 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Trata-se exatamente do mesmo SoC ou plataforma móvel utilizada no Galaxy J3 2018.

Ambos os terminais podem ainda utilizar a funcionalidade Samsung Knox para manter os teus dados em segurança. Temos também a interface da própria marca, a Experience UI baseada no Android Oreo da Google.

A sua capacidade de bateria não foi revelada pela marca mas ao olhar para o terminal de 2017 antevemos uma bateria de 3000mAh. Aqui a fabricante promete uma melhoria na autonomia sem avançar qualquer detalhe técnico ou números que o sustentem.

Chegam para substituir os Galaxy J de 2017

Os novos terminais aparentam ser também eles construídos em metal com cantos e arestas arredondadas. Temos o botão On/Off na sua lateral direita ao passo que os botões de seleção de volume (separados), estão na lateral esquerda.

Podemos ainda apontar a existência de um botão central (Home) na parte inferior do painel frontal. Aí, acreditamos que esteja colocado o leitor de impressões digitais, todavia uma vez que o modelo de 2017 carece dessa função não temos certezas.

Por último, o novo Samsung Galaxy J7 deve chegar às principais cadeias de retalho (lojas físicas) a partir do Verão. O seu preço deverá rondar os 200 euros, sem que este valor tenha sido confirmado.

Assim que surjam novas informações relativamente a este terminal Android as mesmas serão publicadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola One Power: Relevadas todas as suas especificações

d Go no Brasil

Huawei Honor 10 está agora por 355€ por tempo limitado (promocode)

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.