Samsung Galaxy J7 (2018) pode ser próximo smartphone com Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung conta com várias linhas ou gamas de smartphones (telemóveis inteligentes) para todos os gostos e carteiras. Os mais económicos (mais baratos) são os Samsung Galaxy J. Linha de smartphones Android que em breve poderá contar com mais um elemento, o Samsung Galaxy J7 (2018).

Esta marca conta ainda com uma gama de dispositivos móveis de gama média e gama média / alta, os Galaxy A. Por último, temos também os topos de gama da linha Galaxy S e os phablets da linha Galaxy Note. Estes últimos mais voltados para o setor empresarial e para quem procura produtividade extra num smartphone Android.

Vê ainda: Huawei P20 Lite já é oficial na China, chama-se Huawei Nova 3e

Note-se que até agora os dispositivos Samsung Galaxy J7 sempre foram os mais poderosos na gama Galaxy J. Algo que pode mudar com o lançamento de um Galaxy J8 e de um Galaxy J8+ como já tem sido aqui avançado anteriormente. Agora, o novo Samsung Galaxy J7 recebeu aprovação da agência norte-americana, FCC, a Comissão Federal de Comunicações.

Esta peça baseia-na na certificação emitida pela FCC para um smartphone Android com o número de modelo SM-J720F. Com base neste número de modelo podemos antever a existência de um dispositivo com o nome Samsung Galaxy J7 (2018). Mesmo assim, deveremos ter ainda o J8 e J8+ caso as fugas de informação tenham algum fundamento de verdade.

Samsung Galaxy J7 (2018) será um dos próximos smartphones Android

Infelizmente o registo da FCC não revela as especificações ou características técnicas deste dispositivo móvel. Temos apenas um detalhe particularmente interessante, as dimensões físicas do produto. De acordo com o orgão regulador do mercado norte-americano o suposto Samsung Galaxy J7 (2018) medirá 153 x 76mm (altura x espessura). De momento não temos sequer a espessura do equipamento mas podemos confirmar que será maior do que o modelo de 2017. Segundo consta, o modelo para 2018 terá um um ecrã com mais de 5.6 polegadas de diagonal.

Ainda de acordo com a FCC o suposto smartphone Android contará com a conectividade Bluetooth 5.0. Teremos ainda a Banda 5, Banda 7, Banda 38 e Banda 41. Para já estes são os únicos detalhes revelados sobre o dispositivo móvel. Já com base numa listagem prévia da Geekbench temos indicação de que o seu processador pode ser o Samsung Exynos 7885.

Caso estas informações tenham algum fundamento de verdade teremos um smartphone com 2GB de memória RAM e um SoC octa-core com frequências máximas de 2.2 GHz. Todavia, esta pode ser apenas uma variante mais económica do Galaxy J7. Teremos que esperar um pouco mais para confirmar todos estes dados.

E tu, tens algum smartphone desta linha Galaxy J?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

mostra a sua durabilidade em novo teste

20 Pro. Todos os detalhes da câmara tripla Leica de 40MP

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.