Samsung Galaxy J7 2018: As especificações do gama de entrada da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é a maior construtora de dispositivos móveis do mundo. A empresa sul-coreana possui várias linhas de equipamentos, cada uma delas dirigida a um específico segmento de mercado. Para os gama média temos a linha J que em breve deverá receber novos elementos, nomeadamente o Samsung Galaxy J7 2018.

Em 2017 vimos uma renovação profunda na linha Galaxy J da gigante sul-coreana. A Samsung optou por realizar uma mudança de fundo nos seus equipamentos de gama de entrada. Um novo design, claramente inspirado no topo de gama Galaxy S7, fez desta linha algo esteticamente muito mais atraente que os seus antecessores.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X. Android Oreo 8.1, câmara dupla e 4GB de memória RAM

Para 2018, uma nova geração vem a caminho. Os rumores e fugas de informação começam a surgir, indicando-nos que o seu desenvolvimento está em curso. Os pormenores são escassos, por enquanto. Temos visto alguns detalhes aqui e acolá dos novos Galaxy J, mas ainda sem indicações da sua estética.

Aquilo que agora podemos avançar é com as prováveis especificações do novo Samsung Galaxy J7 2018. Muito recentemente, este gama de entrada voltou a passar pelos escritórios da FCC, fonte de todas as informações de base para o presente artigo.

Assim sendo, ainda não será este ano que a Samsung irá dotar a sua linha J de ecrãs 18:9. O novo Galaxy J7 2018 virá com um 16:9 de 5.5 polegadas, com uma resolução Full-HD 1920 x 1080 pixels.

Samsung Galaxy J7 2018 deverá chegar mais para perto do verão

No seu interior veremos um novo processador, o Exynos 7885 desenvolvido pela própria empresa. Trata-se de um SoC de gama média, com seis núcleos de processamento composto por dois Cortex-A73 de alta performance e quatro Cortex-A53 mais económicos. Não esquecer ainda os 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Em termos de software, o mesmo virá já com o Android Oreo 8.0. Este virá mascarado com a interface Samsung Experience 9.0. Esta é a mais recente versão da UI da sul-coreana para todos os seus smartphones.

Esta agência reguladora informa-nos ainda da existência de duas variantes deste Samsung Galaxy J7 2018. Teremos o SM-J720M e os SM-J720M/DS, cuja diferença será o suporte a dois cartões SIM na última. Esta deverá ser destinada aos mercados asiáticos.

Aos poucos as informações sobre a nova geração Galaxy J vão surgindo. Tendo por base o momento de apresentação destes equipamentos, em 2017, ainda deverão demorar alguns meses até que tudo se torne oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G6 e Moto G6 Play podem chegar às lojas em maio

Xiaomi Black Shark chega em breve, smartphone Android para Gaming

Windows 10 Mobile. Trabalhador da Microsoft revela o porquê do insucesso do SO

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.