Samsung Galaxy J7 (2018). Eis os traços deste smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve teremos um novo dispositivo móvel da tecnológica sul-coreana com o sistema operativo Android. Chamar-se-á Samsung Galaxy J7 (2018) e será um dos melhores terminais de gama baixa da empresa. Com efeito, é nesta linha "Galaxy J" que encontramos as ofertas mais modestas da maior fabricante mundial de dispositivos móveis.

Mantendo-se fiel ao tradicional design da marca, o Samsung Galaxy J7 (2018) chegará completo com os botões de navegação capacitivos. Estes podem ser vistos na imagem acima, ladeando o botão central "Home". Mais ainda, teremos um botão central "Home" para regressar ao ecrã inicial, entre outras funções.

Vê ainda: Podcast TechUntalked 3: Vamos falar de ‘Influenciadores Digitais’

Note-se que a imagem acima / destaque, seria criada por um fã da marca @MaxJmbr, não sendo por isso uma imagem oficial. Ainda assim, o designer baseou-se nos manuais para este smartphone Android, material que já foi divulgado na Internet.

Com efeito, todos os elementos necessários para a criação desta imagem que ilustra o topo do artigo já estão presentes no site oficial da Samsung. Mais concretamente sob a forma dos manuais de utilizador dos SM-J720F e do SM-J720F/DS, os nomes de modelo para estes dispositivos móveis Android.

Samsung Galaxy J7 (2018) chegará em breve

Acredita-se que estes sejam os números de modelo pertencentes aos Samsung Galaxy J7 (2018) e ao Galaxy J7 Duo (2018). Estas serão as duas variantes destes dispositivos móveis com o sistema operativo Android. Em seguida podemos ver as imagens que ilustram os manuais do utilizador para estes equipamentos. Cumpre também mencionar que o terminal terá uma bateria amovível, bem como a tampa traseira do smartphone em si.

Software - Android Oreo com a Samsung Experience 9.0

Olhando para o esquema da parte frontal deste Samsung Galaxy J7 (2018) podemos ver que, na aresta superior, temos a câmara frontal para as selfies. Mais ainda, aí estarão também os sensores e a câmara fotográfica frontal e o auscultador.

Por outro lado, é na sua lateral direita que podemos encontrar o botão On/Off para este dispositivo Android ao passo que o seletor de volume está na lateral esquerda. Já abaixo do ecrã temos o botão central "Home" e os dois botões capacitivos para navegação pelo smartphone em si.

Na parte inferior deste terminal teremos a porta microUSB, o jack de 3.5mm e o microfone do equipamento. Já na sua traseira teremos a bateria amovível, a sua capa a o altifalante principal.

Por último, este smartphone poderá chegar a diferentes mercados com diferentes nomes. Mais ainda, para já ainda não temos informações sobre o seu possível preço mas deverá ser um dispositivo económico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Xiaomi já vende mais smartphones em Espanha do que a Apple e LG

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.