Samsung Galaxy J7 (2017): com certificado WiFi, a chegada aproxima-se

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy J7 (2017) está para muito breve, surgindo cada vez mais algumas pistas sobre o novo smartphone de gama de entrada da Samsung. A linha Galaxy J tem também os seus apreciadores, e após revelar a linha de gama média que são os Galaxy A (2017), a gigante sul-coreana tem trabalhado nos novos Galaxy J (2017), que não deverão tardar em aparecer.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Após ter recebido já o certificado de Bluetooth e ter passado pela FCC, o Samsung Galaxy J7 (2017) passa agora a contar também com o certificado WiFi da WiFi Alliance (WFA). Este certificado é especialmente importante porque nos vem revelar qual a versão do Android que o novo J7 irá trazer de fábrica, cuja resposta pode ser avistada na imagem abaixo.

O Android 7.0 Nougat vai estar presente como sistema operativo do Samsung Galaxy J7 na sua versão de 2017, o que é certamente uma excelente noticia não só para os seus atuais fãs, mas também para potenciais compradores que procurem um dispositivo por um preço razoavelmente baixo, tendo já acesso à mais recente versão do sistema operativo Android.

Inicialmente previsto que esta nova linha fosse ser apresentada no Mobile World Congress 2017 em Barcelona, a Samsung acabou por desmentir os rumores, limitando-se a apresentar os seus dois novos potentes tablets topo de gama, o Segundo anteriores rumores, as especificações apontadas a este terminal são bem generosas. Para a nova versão do Galaxy J7, o ecrã de 5.5 polegadas Super AMOLED passará a ter resolução Full HD 1080p, um melhoramento comparado com o seu antecessor que trazia um ecrã HD 720p. De baixo do capô, o mais recente processador octa-core Qualcomm Snapdragon 625, sendo este um dos melhores processadores gama-média do mercado, rodando os seus oito núcleos a uma frequência de 2.0GHz.

A acompanhar os oito núcleos do CPU está ainda a GPU Adreno 510, bem como 2GB de RAM. As câmaras têm sensores interessantes para a sua gama, com o sensor fotográfico principal com uma resolução de 13MP, enquanto que a câmara de selfies fica-se pelos 5MP.

Os rumores indicados até agora podem não estar totalmente de acordo com as características do dispositivo. É, no entanto, certo que este terminal irá correr o Android 7.0 Nougat, pelo que aguardaremos pelo lançamento do Samsung Galaxy J7 (2017) para sabermos todos os seus pormenores oficiais.

Outros temas relevantes:
BLUBOO R1: Resistente e com carregamento sem-fios
Battlefield 1: Nova DLC será lançada ainda este mês
Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands não está a ser bem recebido pela Bolívia