Samsung mudará o local do sensor biométrico no Galaxy J6 Prime

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já nos revelou este ano um Samsung Galaxy J6, porém, parece que teremos um modelo "Prime" na calha.

Os modelos Prime da Samsung normalmente não batem no mercado português. Contudo, este Samsung Galaxy J6 Prime é importante por uma razão em específico.

Vê ainda: Déjà Vu? “Explodiu” o primeiro Galaxy Note 9

De acordo com as informações até então, o próximo gama-média/baixa da empresa sul-coreana deixará o sensor biométrico na parte traseira para o introduzir na lateral.

A imagem de um dummy (smartphone exemplar mas não funcional) revelou que o dispositivo contará com uma dupla câmara traseira e um sensor biométrico na lateral. Este sensor biométrico já tinha sido referido num teaser da empresa asiática.

Samsung Galaxy J6 Prime pode será o primeiro a trazer um design ligeiramente diferente

Ou seja, os modelos da Samsung estão prestes a mudar o design. Esta mudança de design, embora pequena, deixa-nos a pensar que os próximos modelos da Samsung não terão o sensor biométrico na parte traseira.

Se nos terminais de entrada os leitor estará na lateral, é muito provável que nos topos de gama estejam no ecrã. Ainda assim, é necessário ter cuidado com as nossas especulações.

Assim como as outras fabricantes estão a apostar em formas diferentes, também a Samsung o fará. A Apple deixou o sensor biométrico para o Face ID, a OnePlus e Xiaomi começam a introduzir o leitor no ecrã e parece que a Huawei vai pelo mesmo caminho.

Assim sendo, não me parece que os modelos "J" da Samsung terão para já esta tecnologia, porém, vemos as mudanças estruturais no equipamento para encaixar nas novas linhas que deverão estar planeadas para 2019.

Embora o Samsung Galaxy J6 Prime não seja tão importante quanto os topos de gama é muito provável que seja uma referência nos terminais de entrada. Veremos até que ponto é que a Samsung apostará no smartphone e em que mercados estará disponível para compra.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10 será bastante diferente dos seus antecessores

Galaxy S10 contará com 5 câmaras fotográficas

Samsung poderá desenvolver um Galaxy A com Snapdragon 845

Fonte 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.