Samsung Galaxy J6 e J4 - Gama de entrada com ecrã Super AMOLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung anunciou oficialmente os novos Samsung Galaxy J6 e J4. Infelizmente ainda não existe informação concreta se algum destes modelos chegará ao território português.

A revelação oficial trouxe-nos tudo aquilo que os rumores garantiam. Os novo Samsung Galaxy J6 e J4 são gama de entrada com especificações baixas, porém, com características relevantes.

Vê ainda: Tal como o Xiaomi Mi 8, também a linha Redmi 6 poderá trazer uma notch

A empresa asiática começa a olhar de forma mais séria para os smartphones de gama-baixa e com boa razão. Os Galaxy "J" são dos mais vendidos na China e em Portugal. Por isso é quer acredito que pelo menos o J6 chegará ao nosso território.

Os novos equipamentos não escondem as suas origens. Ambos oferecem o típico design Samsung. O modelo J6 traz-nos uma construção e linhas mais inspiradas nos modelos "J" de 2017, enquanto que o J4 continua com linhas mais antigas.

Samsung Galaxy J6 e J4 poderão perfeitamente chegar ao mercado português

No J4 vemos o botão Home na parte frontal e um ecrã 16:9 mas sem possibilidade de desbloquear o terminal. Ou seja, sem sensor biométrico. Já no modelos J6 temos um ecrã 18:9 e o sensor biométrico viaja para a parte traseira.

Algo importante a referir em ambos os modelos é que trazem ecrãs Super AMOLED. Não é todos os dias que vemos ecrãs AMOLED em terminais de gama de entrada. Esta tecnologia não só nos dá mais autonomia como nos dá cores mais vivas. Ou seja, teoricamente mais apelativo.

Especificações do Galaxy J4

Olhando para as especificações de forma mais atenta vemos que o Samsung Galaxy J4 nos dá um ecrã de 5.5" polegadas HD, processador Exynos 7570 a correr 1.4GB e 2GB de memória RAM. O terminal oferece apenas 16GB de armazenamento interno, porém, existe a possibilidade de inserir um MicroSD para expansão.

As câmaras são relevantes para o terminal com estas especificações. O Galaxy J4 dá-nos uma câmara principal de 13MP com abertura f/1.9 e uma câmara frontal de 5MP. A bateria de 3000 mAh deverá ser mais do que suficiente para um dia de utilização.

Samsung Galaxy J6

Este já é um modelo melhorado. Não deixa de ser um gama de entrada, porém, é mais capaz que o J4. No J6 temos um ecrã de 5.4" polegadas HD+ 18:9 e margens reduzidas. Temos duas variantes do modelo. Uma com 3GB de RAM e 32GB de memória interna e outra com 4GB de RAM e 64GB de ROM. Tal como o J4 conseguirá aceitar MicroSD.

O processador Exynos 7870 a correr 1.6Ghz será capaz de te oferecer uma experiência fluida se a utilização não for muito pesada. A câmara traseira é a mesma que o J4 mas a frontal aumenta para 8MP.

Não me parece que o J4 venha a ser um sucesso, porém, se este J6 chegar a Portugal com um preço apelativo acredito que dará que falar. O smartphone tem um design moderno e especificações aceitáveis para um dispositivo a rondar os 150€. Esperemos que o seu valor não seja muito superior a isso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P: Nova funcionalidade adicionada ao sensor biométrico

Nokia está a preparar um novo smartphone Android com ecrã 18:9

Xiaomi Mi band 3: Manual dá-nos um vislumbre da futura smartband

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.