Home Android

Samsung Galaxy J6 revelado com Android Oreo no Geekbench

Será um dos próximos equipamentos de gama média-baixa da marca:

Android Oreo Geekbench Samsung Galaxy J6 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
A marca está a preparar o próximo equipamento de gama média para 2018. Eis as novidades.

A fabricante sul-coreana, Samsung, é famosa por ter vários smartphones no mercado. Um para cada tipo de consumidor, para cada tipo de necessidades, prioridades e orçamentos. Agora, ficamos a conhecer algumas das características do próximo Samsung Galaxy J6 para 2018. O seu sistema será o Android Oreo, quem o diz é a plataforma de testes e benchmarks, a Geekbench.

Este será um dos próximos equipamentos de entrada ou gama baixa da sul-coreana. Relembro que na linha Galaxy J encontramos os seus dispositivos económicos. Na linha Galaxy A temos os smartphones de gama média e gama média-alta. Em seguida temos o segmento de topo que se desdobra nos Galaxy S para o grande público e nos Galaxy Note par ao público empresarial.

Vê ainda: OnePlus 6. Será este o próximo topo de gama Android?

As novidades que hoje nos chegam através da imprensa internacional referem-se ao Samsung Galaxy J6, um dispositivo que já contará com o mais recente Android Oreo. As suas principais especificações técnicas seriam agora reveladas pela plataforma Geekbench. Se estás interessado nesta linha de produtos então continua a ler.

O próximo Samsung Galaxy J6 para 2018 terá o número de modelo SM-J600F. Já no seu interior encontraremos um processador feito pela própria sul-coreana. Trata-se do SoC Exynos 7870 e contará com um total de 8 núcleos de processamento, portanto um octa-core. Neste momento podemos encontrar esse mesmo processador no Samsung Galaxy J5 2017, smartphone cuja análise poderás encontrar no vídeo presente no final do artigo.

Samsung Galaxy J6 contará com o sistema Android Oreo

Trata-se de um “motor” modesto para todos os efeitos. De acordo com os testes da Geekbench temos aqui uma pontuação de 726 pontos na performance single-core. Temos também uma pontuação de 3643 na performance geral, a pontuação multi-core. Será, sem sombra de dúvida, um novo smartphone de entrada. Modesto, não muito rápido mas capaz de executar as tarefas a que estamos habituados no nosso dia-a-dia. Em seguida podemos ver o registo deixado pelo equipamento na plataforma Geekbench.

Registo da pontuação e características na Geekbench

Samsung Galaxy J6 Android Oreo GeekBench
A listagem completa da plataforma Geekbench revela vários detalhes do dispositivo.

O máximo de resolução que este Samsung Galaxy J6  suportará será de 1980 x 1200 pixéis. Desta forma contem com um ecrã HD (720p) ou na melhor das hipóteses um ecrã / display Full-HD (1080p). Mais ainda, segundo os dados revelados pela Geekbench contem com um ecrã típico, 16:9. Formato que ainda é o predominante apesar de os novos lançamentos optarem pelo formato, mais estreito e alto, 18:9.

Este Exynos 7870 é construído segundo uma litografia de 14nm, uma arquitectura adequada a um processador de gama média / média-baixa. Ora, segundo estes dados da Geekbench teremos um total de 2GB de memória RAM. Mais ainda, teremos também 16GB de armazenamento interno. De igual forma podermos também contar com suporte para cartões de memória microSD para expansão.

O suposto Samsung Galaxy J6 conta ainda com o sistema operativo Android Oreo 8.0 com a Experience UI da marca. Caso estas informações sejam efetivamente fidedignas, teremos um novo smartphone de gama média-baixa com a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Poderemos ainda contar com uma única câmara na sua traseira e uma única câmara frontal para todas as tuas selfies. Contará ainda com conectividade dual-SIM, VoLTE. O dispositivo deverá ser apresentado durante a primeira metade do ano. Aguardamos por mais informações que nos permitam enquadrar esta próxima oferta da Samsung.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 será a redenção da Bixby

ASUS ZenFone 5 Lite é apresentado oficialmente no MWC

Samsung Galaxy S9: Faz o download dos Wallpapers aqui

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).