Samsung Galaxy J6 será um dos próximos lançamentos da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É a maior fabricante mundial de dispositivos móveis, sendo os seus smartphones Android o formato de produtos mais popular. Agora, este seu portfólio de dispositivos móveis está prestes a ser reforçado com os novos Samsung Galaxy J6. Ambos com o sistema Android Oreo da Google.

A linha "J" conta com os produtos mais económicos da fabricante sul-coreana e agora vemos a sua listagem a presença no site oficial da Samsung. Com efeito, as páginas de suporte / informação sobre os Galaxy J6 já estão online e acessíveis ao público.

Vê ainda: d

Ambos os dispositivos já estão a ser preparados há vários meses. Vimos o seu nome de código na primeira fuga de informação alusivo ao firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo da Google.

Desde então também já vimos o mesmo nome de código dos Samsung Galaxy J6 em vários testes de benchmark. De igual forma, os novos smartphones com a plataforma Android Oreo da Google a receberem certificação da Wi-Fi Alliance. Pouco depois também a agência federal norte-americana, a FCC aprovaria os novos Samsung Galaxy J6.

Samsung Galaxy J6 será o próximo smartphone económico com o Android Oreo da Google

Tudo isto veio acumular provas de que os novos dispositivos móveis estarão prontos a ser apresentados oficialmente. Agora, temos uma nova peça importante, o lançamento das páginas oficiais do produto na filial indiana e ucraniana da Samsung. Caso queiram podem aceder aqui às respectivas páginas do produto, respectivamente. Note-se que com todas as fugas de informação de ocasiões anteriores já sabemos exatamente o que estes dispositivos trarão ao mercado.

Apesar de as páginas de suporte não revelarem qualquer detalhe técnico sobre os Samsung Galaxy J6, face às anteriores fugas de informação já não resta surpresas. Teremos então um novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. Terá também a interface da própria marca, a Experience 9.0 UX.

Software - Android Oreo 8.0 da Google

Sabemos que os dispositivos utilizarão um ecrã Infinity Display, o nome dado pela marca aos seus ecrã praticamente sem margens. Mais ainda, trarão um total de 2GB de memória RAM, colocando-os no segmento de entrada / gama baixa.

Mais ainda, tendo em conta as informações avançadas pelos benchmarks (testes de performance) teremos o processador Exynos 7870 da própria marca. Este processador construído segundo o processo a 14nm FinFET permite uma velocidade de download de 300mb/ps via conexão de dados. Permite também uma velocidade de 150MB em upload.

Mais ainda, este processador é com posto por 8 núcleos com uma frequência máxima de processamento a 1.6GHz, portanto um octa-core. Conta ainda com a gráfica Mali-T830 MP1 nestes dispositivos de entrada.

Aguardamos agora a apresentação oficial dos produtos, ressalvando também a hipótese de teremos uma dualidade de modelos, um J6 e um J6 Plus.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei com o Kirin 970 tem a melhor NPU face ao Snapdragon 845

e só perde para o Facebook em número de utilizadores

Apple iPhone X foi o smartphone mais vendido do mundo no 1.º trimestre do ano

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.