Samsung Galaxy J6+ chegará com uma bateria de 4350mAh

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior fabricante mundial de dispositivos móveis, a sul-coreana Samsung renovou todo o seu leque de smartphones de gama média e gama baixa. Desde os novos Galaxy J6 até aos Galaxy A6 e Galaxy A6+. Faltou apenas o Samsung Galaxy J6+ para completar o novo leque de smartphones com a plataforma Android Oreo da Google.

Com efeito, de acordo com o portal XDA Developers teremos em breve mais um terminal de gama baixa / gama média. Chamar-se-á Samsung Galaxy J6+ e chegará juntamente com o Galaxy On6, um exclusivo do mercado indiano.

Vê ainda: Huawei P10 Plus está a 258€ com este promocode! (Stock limitado)

Aliás, segundo a mesma fonte, o Samsung Galaxy J6+ e Galaxy On6 podem ser exatamente o mesmo dispositivo. Nomes distintos para mercados distintos, sendo o Samsung Galaxy J6+ destinado aos mercados ocidentais.

Este portal afirma ter encontrado ficheiros de sistema (firmware) dedicados ao próximo smartphone Android de gama baixa. Compilação identificada pelo nome de código “j6plte.”, sendo já baseada na mais recente versão de sistema, o Android Oreo da Google.

Em breve teremos um Samsung Galaxy J6+

Já a nível de características técnicas, espera-se que o novo Samsung Galaxy J6+ se afirme perante o seu irmão (J6). Para tal, trará um ecrã Super AMOLED de 5.6 polegadas de diagonal. Este seu ecrã utilizará um painel com formato 18.5:9 e uma resolução HD+ de 1480 x 720 pixéis. Já no seu interior não deveremos ter o processador Qualcomm de gama baixa.

O terminal em si manterá o aspecto do atual Galaxy J6+ com linhas elegantes e familiares a qualquer utilizador Samsung. Espera-se ainda que traga suporte para cartão de memória microSD para expansão do seu armazenamento. Isto para além do sistema operativo Android Oreo da Google.

Ainda assim, o seu maior trunfo será efetivamente a sua bateria com um total de 4350mAh de capacidade. Esta, poderá proporcionar ao smartphone uma autonomia para cerca de dois dias, caso as informações estejam corretas.

Já numa última nota, para já ainda não existem datas previstas para a sua apresentação. De igual forma, o seu preço continua a iludir-nos. Assim que tivermos mais informações sobre este terminal serão naturalmente os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

eo e o processador Kirin 970

deverá chegar já amanhã

Surface Go – Mobile Mouse é o melhor rato que se poderia ter pedido

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.