Samsung Galaxy J5 Pro é o reforço para o Galaxy J5 (2017)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é a construtora que mais smartphones tem vendido nos últimos tempos. Com várias gamas, vários escalões de preços e um Galaxy perfeito para cada tipo de consumidor. Atualmente temos quatro grandes "famílias". Começando pelos gama de entrada da linha Galaxy J onde temos por exemplo os Galaxy J3 e Galaxy J5 e agora o Samsung Galaxy J5 Pro.

Vê ainda: Motorola Moto Z2 Force é revelado em nova imagem com dupla câmara!

Em seguida temos os Galaxy A (gama média), onde temos por exemplo o Galaxy A5 2017. Já dentro da gama alta temos os míticos Galaxy S8 e S8+. No topo teremos, segundo consta, um Samsung Galaxy Note 8 com dual câmara a ser lançado este Verão.

Eis o Samsung Galaxy J5 Pro

Hoje ficamos a conhecer um novos dispositivo de gama média baixa da construtora sul-coreana. Chama-se Samsung Galaxy J5 Pro e reforça as especificações do Galaxy J5 que já tinha sido apresentado. No seu interior temos agora 3GB de RAM onde o Galaxy J5 tem 2GB de RAM. Temos também 32GB de armazenamento interno ao passo que o Galaxy J5 possuiu 16GB de memória interna. Temos ainda a possibilidade de utilizar um cartão microSD para expandir a memória interna do dispositivo.

O ecrã ou tela do novo Samsung Galaxy J5 Pro tem 5.2 polegadas, tecnologia Super AMOLED e uma resolução HD de 1280x720 pixéis. No seu interior temos um processador da própria marca, o Exynos 7880 com 8 núcleos de processamento a 1.6Ghz. O departamento gráfico ficará entregue à Mali-T830 MP2 (GPU). No departamento fotográfico temos uma câmara traseira e frontal de 13MP. Conta ainda com uma bateria de 3000mAh.

Por último, este smartphone já utiliza o Android 7 Nougat com a Samsung Experience, para além de ter um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no seu botão central "Home". A nível de preços o Samsung Galaxy J5 Pro custará cerca de $294 dólares no mercado tailandês, país onde foi primeiramente anunciado. Quanto à sua chegada a outros mercados, pelo menos para já não temos qualquer informação.

Gostarias que este dispositivo Samsung Galaxy chegasse aos nossos mercados?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Note 5: Novos detalhes sugerem gama-média de respeito

HMD confirma mais smartphones para este ano. Mas nada de Nokia 4…

Asus Zenfone 4 Max anunciado oficialmente com uma bruta bateria

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.