Samsung Galaxy J5 Pro é o reforço para o Galaxy J5 (2017)

Rui Bacelar
5 Julho, 2017
Samsung Galaxy J5 Pro
O novo Samsung Galaxy J5 Pro

A Samsung é a construtora que mais smartphones tem vendido nos últimos tempos. Com várias gamas, vários escalões de preços e um Galaxy perfeito para cada tipo de consumidor. Atualmente temos quatro grandes "famílias". Começando pelos gama de entrada da linha Galaxy J onde temos por exemplo os Galaxy J3 e Galaxy J5 e agora o Samsung Galaxy J5 Pro.

Vê ainda: Motorola Moto Z2 Force é revelado em nova imagem com dupla câmara!

Em seguida temos os Galaxy A (gama média), onde temos por exemplo o Galaxy A5 2017. Já dentro da gama alta temos os míticos Galaxy S8 e S8+. No topo teremos, segundo consta, um Samsung Galaxy Note 8 com dual câmara a ser lançado este Verão.

Eis o Samsung Galaxy J5 Pro

Hoje ficamos a conhecer um novos dispositivo de gama média baixa da construtora sul-coreana. Chama-se Samsung Galaxy J5 Pro e reforça as especificações do Galaxy J5 que já tinha sido apresentado. No seu interior temos agora 3GB de RAM onde o Galaxy J5 tem 2GB de RAM. Temos também 32GB de armazenamento interno ao passo que o Galaxy J5 possuiu 16GB de memória interna. Temos ainda a possibilidade de utilizar um cartão microSD para expandir a memória interna do dispositivo.

O ecrã ou tela do novo Samsung Galaxy J5 Pro tem 5.2 polegadas, tecnologia Super AMOLED e uma resolução HD de 1280x720 pixéis. No seu interior temos um processador da própria marca, o Exynos 7880 com 8 núcleos de processamento a 1.6Ghz. O departamento gráfico ficará entregue à Mali-T830 MP2 (GPU). No departamento fotográfico temos uma câmara traseira e frontal de 13MP. Conta ainda com uma bateria de 3000mAh.

Por último, este smartphone já utiliza o Android 7 Nougat com a Samsung Experience, para além de ter um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no seu botão central "Home". A nível de preços o Samsung Galaxy J5 Pro custará cerca de $294 dólares no mercado tailandês, país onde foi primeiramente anunciado. Quanto à sua chegada a outros mercados, pelo menos para já não temos qualquer informação.

Gostarias que este dispositivo Samsung Galaxy chegasse aos nossos mercados?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi Note 5: Novos detalhes sugerem gama-média de respeito

HMD confirma mais smartphones para este ano. Mas nada de Nokia 4…

Asus Zenfone 4 Max anunciado oficialmente com uma bruta bateria

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018