Samsung Galaxy J5 Prime prepara-se para receber Android Nougat

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Boas notícias para aqueles que tem no bolso um Samsung Galaxy J5 Prime ou Galaxy J7 Prime. Os terminais da Samsung começam em breve e receber Android Nougat de acordo com novas informações.

Os terminais de gama-média da Samsung são um dos mais importantes do mercado brasileiro. Embora tenham passado ao lado de Portugal, estes Galaxy J5 Prime e J7 Prime são um bom exemplo do quão a estratégia muda consoante os continentes.

Vê ainda: com um novo registo de certificado Wi-fi, o Samsung Galaxy J5 Prime começará em breve receber o Android 7.0 Nougat. Espera-se ainda que o seu irmão, Samsung Galaxy J7 Prime, vá exactamente pelo mesmo caminho.

Samsung Galaxy J5 Prime receberá Android Nougat, mas será que receberá Android Oreo?

Esta atualização traz novidades como uma melhor autonomia, um User Interface diferente, embora em nada relacionada com a Samsung Experience mostrada no Samsung Galaxy S8, melhor fluidez de sistema, patches de segurança, multi-windows e responder via barra de notificações.

Embora estas sejam as principais novidades do Android Nougat 7.0 para o Samsung Galaxy J5 Prime, se fores a fundo vais encontrar tweaks que valerão a pena ser explorados, como por exemplo os novo emojis.

Ainda não se sabe até que ponto é que estes Samsung Galaxy J5 Prime e Galaxy J7 Prime poderão receber atualização para o Android Oreo, contudo acredito que tal possa acontecer dada às suas especificações e relevância no mercado.

Agora que a autorização passou pela certificação Wi-fi é uma questão de semanas para que a atualização chegue ao teu smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2: painel frontal é a prova de um “ecrã sem margens”!

Wiko VIEW: O smartphone com “ecrã infinito” por menos de 200€

Apple iPhone 8: novo rumor indica preço, memória e nome do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.