Samsung Galaxy J5 Prime 2017 - Smartphone económico chega em breve

Rui Bacelar
Samsung Galaxy J5 Prime 2017
Será este o próximo dispositivo da tecnológica sul-coreana?

2017 pode estar quase a terminar mas isso não significa que a Samsung não lance um novo smartphone. Chama-se Samsung Galaxy J5 Prime 2017 e poderá estar prestes a ser lançado. Agora que obteve a aprovação da FCC (Federal Communications Commission) nos Estados Unidos da América. O seu lançamento poderá estar iminente. Eis as novidades:

Vê ainda: Samsung – Baterias com grafeno carregam totalmente em 12 minutos

Com o número de modelo SM-G571, o novo equipamento da marca já passou pela aplicação de testes GFXBench na passada semana. Por falar em aplicações de teste, poderás descarregar a Geekbench 4 Pro gratuitamente para o teu Android, aqui. Voltemos às novidades sobre este smartphone de entrada.

Samsung Galaxy J5 Prime 2017 será o próximo smartphone económico da tecnológica sul-coreana

Apesar de o registo da FCC relativo ao smartphone SM-G571 não ter revelado qualquer característica ou especificação técnica do dispositivo, confirmou que este trará uma bateria amovível. Algo raro hoje em dia. Contudo, resta saber qual será o tamanho exato, a capacidade dessa bateria.

Este portal de certificação e licenciamento revela também que o equipamento terá conectividade 4G LTE. Conta ainda com Bluetooth 4.2, Wi-Fi e GPS. O leque habitual de conectividades para um equipamento, um smartphone de entrada como será o caso deste Samsung Galaxy J5 Prime 2017.

Já no reino da especulação situam-se as restantes características técnicas do dispositivo. Apesar de na sua anterior aparição, na GFX Bench, ter sido revelado um ecrã / tela de 4.8 polegadas com resolução HD 720x1280p.

O equipamento deverá utilizar um processador Exynos 7570 com quatro núcleos de processamento a 1.4GHz. Será acompanhado pela gráfica ARM Mali-T720. No interior deste Samsung Galaxy J5 Prime 2017 teremos também 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via cartão de memória microSD.

O sistema operativo deste equipamento será o Android 7.1.1 Nougat logo que o tires da caixa e contará ainda com uma câmara traseira de 12MP. Na sua parte frontal terás uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies.

Por último, cumpre salientar que grande parte destas especificações técnicas podem ser encontradas no modelo Galaxy J5 Prime 2016, um smartphone com 5 polegadas de ecrã. Mais ainda, uma vez que o modelo do ano passado foi lançado em setembro de 2016, o modelo deste ano não deverá tardar. Esperemos para ver.

Qual a tua opinião sobre este dispositivo da Samsung?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T tenta humilhar a concorrência com novo vídeo da OnePlus

Android Oreo – atualização oficial chegará a todos estes Samsung Galaxy

Bitcoin – Quase 4 Milhões de Bitcoins foram perdidos para sempre!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).