Home Android

Samsung Galaxy J5 Prime 2017 – Será este o próximo smartphone da Samsung?

Este Samsung Galaxy J5 Prime 2017 pode ser o último dispositivo da marca a ser lançado oficialmente antes do final do ano. Eis as suas características:

Samsung Galaxy J5 Prime 2017 J7 Pro Galaxy A5 Galaxy A3 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
Teremos mais um Galaxy antes de o ano terminar?

2017 pode estar prestes a chegar ao fim e muitos de nós já estão de olhos postos nos lançamentos de 2018 como o Galaxy S9. Contudo, segundo a slashleaks poderemos ter um novo smartphone antes de o ano terminar. Com o número de modelo SM-G571F este seria, ou será o Samsung Galaxy J5 Prime 2017. Agora ficamos a saber a grande maioria das suas características.

Vê ainda: Samsung Galaxy A8 2018 – Foto real da sua traseira confirma as suspeitas

Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar e vemos algumas informações relativas ao suposto Samsung Galaxy J5 Prime 2017. O mesmo já passou pela agência norte-americana FCC onde obteve a necessária aprovação para que possa ser lançado no mercado. Agora, ficamos a conhecer as principais especificações deste SM-G571F.

O Samsung Galaxy J5 Prime 2017 deverá ser apresentado em breve

Com efeito, no interior deste Samsung Galaxy J5 Prime 2017 teremos então um processador Exynos 7570. Trata-se de um SoC quad-core (quatro núcleos) com frequências máximas de 1.4Ghz, núcleos Cortex A53 que são relativamente eficientes no consumo energético.

Terá também uma gráfica ARM Mali T-720 MP2 GPU para além de 3GB de memória RAM para um multitasking eficaz. Contará ainda com 16GB de armazenamento interno que podem ser expandidos até uns generosos 128GB com recurso a um cartão de memória microSD.

Samsung Galaxy J5 Prime 2017
Lista de características técnicas do dispositivo

A estrela deste smartphone será sem dúvida o seu ecrã IPS LCD. Contudo, terá uma resolução modesta, de 1080 x 720p HD e 5 polegadas de diagonal. Confesso que é algo estranho não termos aqui um display AMOLED, algo que já associamos a qualquer dispositivo da marca.

No geral será um smartphone económico e vemos isso pelas suas modestas características. Temos apenas o essencial, mesmo a nível de sensores. Temos o sensor de luminosidade, giroscópioe a bússola neste Samsung Galaxy J5 Prime 2017. Sem esquecer o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Teremos também uma câmara principal de 13MP e uma câmara frontal de 8MP. A sua bateria terá uma capacidade de 2500mAh e o Samsung Galaxy J5 Prime 2017 utilizará o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat. Contudo, esperamos que receba o Android Oreo pouco depois.

Resta saber o seu preço de venda ao público e a quais mercados chegará. Estaremos atentos a qualquer novidade relativa a este equipamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS – Android Oreo terá este aspecto no Zenfone 3 com a ZenUI

OnePlus 5T mostra o seu valor em novo vídeo da OnePlus

Wiko WIM ou BQ Aquaris X Pro – Qual o smartphone indicado para ti?

Viatheleaker
Fonteslashleaks
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).