Samsung Galaxy J5 2016 e J7 ganham nova Interface no Android Nougat

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy J5 2016 e J7 2016, também conhecidos no Brasil como J5 Metal e J7 Metal recebem em breve uma atualização Android Nougat que mudará um pouco as coisas no smartphone de gama-média.

Os modelos "J" continuam a ser dos mais vendidos por parte da empresa sul-coreana. O Samsung Galaxy J5 2016 e J7 2016 oferecem uma qualidade aceitável para o preço que estão a ser solicitados, assim sendo, o seu sucesso foi quase imediato.

Vê ainda: Podes experimentar 14 dias de Xbox Game Pass gratuitamente

Embora não sejam topo de gama, a nova User Interface do Android Nougat 7.0 para os terminais deverão dar um gostinho um pouco diferente do que os utilizadores já estão habituados.

A nova User Interface (UI) "Samsung Experience 8.1" trará aos Samsung Galaxy J5 2016 e J7 2016 uma ideologia idêntica aos topos de gama da empresa. Poderás esperar por uma mudança de design dos ícones, na barra de notificações e melhorias de um modo geral.

Esta atualização traz ainda o modo "doze" reforçado nos equipamentos. Isto significa que a autonomia do Samsung Galaxy J5 2016 e J7 2016 deverão ser melhoradas consideravelmente.

Samsung Galaxy J5 2016 e J7 2016 com nova interface no Android Nougat

O Android Nougat oferece ainda aplicações multi-windows, correr duas apps ao mesmo tempo no ecrã, respostas imediatas através da notificação nas mensagens e ainda aplicações espelhadas, ou seja, poderás ter duas apps do Facebook, duas do instagram sem que para isso necessites de utilizar apps externas.

A atualização começou a chegar aos Samsung Galaxy J5 2016 e J7 2016 na Índia, porém, espera-se que espalhe de uma forma rápida por todo o mundo! Com esta atualização os terminais e a Samsung merece um destaque maior. É bom ver que a empresa asiática também olha de forma atenta para os seus smartphones de gama mais baixa.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Redmi 5A – Smartphone pode custar 75$, menos até que o Xiaomi Redmi Note 5A?

Samsung lidera em Portugal e o custo do smartphone é cada vez mais alto

Xiaomi Mi Mix 2 – Imagens inéditas do próximo smartphone Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.