Samsung Galaxy J5 e Galaxy J7 2017 recebem atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A linha "J" da Samsung apresenta as suas ofertas de entrada. Os seus dispositivos de gama baixa e alguns com características de gama média. Agora, para os Samsung Galaxy J5 ou ao Galaxy J7 2017 está a chegar uma nova atualização do sistema operativo Android. Terás aqui, acima de tudo, um reforço de segurança.

Esta mesma atualização está a chegar a vários dispositivos da marca sul-coreana, chegando em primeiro lugar a estes smartphones de gama média-baixa. Em breve receberás uma notificação, um pop-up com um alerta de atualização de sistema disponível. Será uma atualização que virá reforçar toda a segurança do teu equipamento. Em suma, o patch de segurança de fevereiro.

Vê ainda: d

Este novo firmware (software de sistema Android), vem instalar várias correções de segurança no teu Samsung Galaxy J5 ou ao Galaxy J7 2017. O mês de fevereiro pode estar a chegar ao fim mas só agora é que o patch desenvolvido e disponibilizado pela Google está a chegar aos smartphones da tecnológica sul-coreana.

Note-se que todos os meses temos um novo patch de segurança. Depois, as marcas decidem quais patches querem utilizar. Em seguida fazem-nos chegar aos seus smartphones através de uma atualização do sistema Android. Tal como as demais atualizações, estas são distribuídas via OTA (over the air).

Samsung Galaxy J5 e Galaxy J7 2017 com nova atualização do Android

Particularmente importante é o facto de esta atualização para os Samsung Galaxy J5 ou ao Galaxy J7 2017 vir corrigir a vulnerabilidade Meldown e a Spectre. Estas últimas têm dado muito que falar nos últimos meses. São duas das ameaças mais perigosas, tanto para Windows como para Android. Desta forma o teu dispositivo ficará salvaguardado. Esta mesma atualização chegará em breve para os topos de gama da marca. Será uma questão de tempo....

A marca aproveitou também para corrigir algumas das vulnerabiliades que entretanto encontraria no seu sistema. Um total de 16 falhas de segurança que seriam detetadas no software da própria marca. Poderás consultar a sua disponibilidade manualmente, em Definições - Atualizações de software.

O número da nova build a caminho do Samsung Galaxy J5 (2017) é a J530FXXU2ARB2M. Já para o modelo Galaxy J7 (2017) chegará o firmware J727UUEU3ARB1. A sua distribuição será feita de forma gradual e faseada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e Huawei P20 Plus começam finalmente a fazer sentido!

d na Europa

Redmi Note 5 Pro. 300 mil unidades vendidas em 3 minutos

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.