Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung começou hoje a distribuir uma importante atualização de software de sistema Android, (firmware) para o seu Samsung Galaxy J5 2017. Este é um dos mais recentes modelos de gama média que já tivemos oportunidade de Google Chrome 63 Beta para Android introduz várias novidades

O novo pacote de firmware com o número de compilação 530FXXU1AQI3 destina-se ao Samsung Galaxy J5 2017, já estará a ser distribuído na Europa e deverá chegar a mais países e regiões como o Brasil no espaço de poucas horas / dias.

Note-se que esta atualização de software vem corrigir várias falhas de segurança e graves vulnearabilidades como a ameaça BlueBorne. Teremos aqui um total de 40 correções de segurança com o pacote de atualizações de segurança da Google datado de agosto de 2017.

Atualização de segurança para o Samsung Galaxy J5 2017

O novo firmware para este Samsung Galaxy já traz as correções e melhorias de segurança de agosto, incluindo o patch para impedir o BlueBorne de aceder e controlar remotamente o teu dispositivo, utilizando apenas a conexão Bluetooth sem necessidade de emparelhamento ou de estar no “Modo Visível”.

Relembro que deverás carregar a bateria do teu smartphone com pelo menos 50% de carga antes de iniciar a instalação e deverás fazer o download do novo pacote de segurança através de uma rede Wi-Fi para não saturar o teu pacote de dados.

Principais características do Galaxy J5 (2017):

  • Ecrã / Tela: 5.2 polegadas Super AMOLED
  • Resolução HD (720 x 1280 p)– 202ppi
  • Processador Exynos 7870
  • SoC Octa Core A53 a 1.6GHz
  • Memória RAM: 2GB
  • Armazenamento interno: 16GB
  • Expansão via cartão microSD até 256GB
  • Câmara principal: 13MP, abertura focal f/1.7
  • Câmara frontal: 13MP, abertura focal f/1.9
  • Bateria de 3000mAh

Se ainda não recebeste a notificação de atualização disponível vai a Definições – Acerca do Dispositivo – Atualizações de Software e o equipamento deverá começar automaticamente a descarregar as novidades.

O download em si não demorará muito, consoante a velocidade da tua conexão à Internet mas a instalação já demorará uns 10-15 minutos até que fique tudo pronto e instalado no teu Samsung Galaxy J5 2017.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já recebeste esta importante atualização no teu Samsung Galaxy J5 2017?

Outros assuntos relevantes:

d

Motorola Moto Z Play está a receber uma importante atualização de segurança!

4 já está a receber nova atualização de Segurança

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.