Samsung Galaxy J5 (2017) passa pela FCC

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentados os novos topos de gama da Samsung, a empresa sul-coreana está agora focada nos suas segundas linhas. Ficamos hoje a saber que dois modelos receberão o Android 7.0 Nougat (Galaxy A5 2016) e agora temos novas informações que se prendem com o novo Samsung Galaxy J5 (2017).

O smartphone em si ainda não foi anunciado pela Samsung, mas hoje vemos três dispositivos com as referências SM-J530GM, SM-530YM/DS, e SM-J530GM/DS passar pela Comissão Federal de Comunicações Norte-Americana (FCC), correspondendo estas ao novo modelo par 2017 do Galaxy J7. Estas são identificadas por serem um seguimento da referência do Galaxy J5 (2016), cujo código foi o SM-J510.

Ver ainda: Galaxy S8: Alguns utilizadores reclamam mais problemas no ecrã

Esta passagem pela FCC não revela, infelizmente, nenhum dos pormenores deste dispositivo. Todavia, não estaremos longe de ver o terminal ser revelado oficialmente ao mercado dos dispositivos móveis, tendo em conta que a FCC é uma das ultimas "paragens" dos terminais antes de chegarem às prateleiras das lojas.

Assim sendo, poderemos mesmo ver o Samsung Galaxy J5 (2017) chegar ao mercado ainda neste mês de maio. Isto vem diferir do seu antecessor Galaxy J5 (2016), que começou a ser distribuído no mês de abril do ano passado. Apesar de não haver pormenores oficiais, vários rumores vão dando sugestões sobre as prováveis especificações que poderemos encontrar neste dispositivo. Segundo estes, o processador escolhido para integrar o terminal deverá ser o Exynos 7870, estando este acompanhado por 2GB de RAM e 16GB de memória interna.

Para além disto, será provável encontrarmos um sensor fotográfico de 13MP na parte traseira, enquanto que o sensor frontal terá uma resolução de 5MP. Não há ainda informações quanto ao ecrã e bateria, mas espera-se que haja um melhoramento relativamente ao ecrã de 5.2 polegadas 720p do atual J5. Por fim, especula-se que o novo gama-baixa da Samsung chegue ao mercado correndo o Android 7.0 Nougat.

Curioso por ver o novo Samsung Galaxy J5 (2017)? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Oukitel U16 Max: Ecrã 5.5″ HD, 3GB RAM já em pré-venda por 109€ (stock limitado)

Andoer AN8000: A “GoPro” ideal por menos de 140€

Android Nougat chega finalmente a mais dispositivos em Maio