Samsung Galaxy J5 2017 mais próximo de receber o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Anunciados em junho de 2017, os Samsung Galaxy J5 2017 e Galaxy J7 2017 são dos gama de entrada mais interessantes que podes encontrar em loja física. Tendo chegado ao mercado com Android Nougat, os seus utilizadores esperam que o mesmo receba o Android Oreo.

O quesito das atualizações não é de todo o mais forte da parte da Samsung. A sul-coreana está longe de ser a mais célere neste processo. Obviamente que os seus esforços recaem, em primeiro lugar, sobre os seus topos de gama. Processo já concluído por esta altura.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Mal posso esperar por este Android

Com efeito, seguem-se os seus gama média, em especifico a linha Galaxy A. Aqui temos já alguns modelos dotados do Android Oreo, pelo que o caminho a seguir é levar este software aos seus gama de entrada.

É aqui que entram em cena os Galaxy J5 2017 e Galaxy J7 2017. Infelizmente estes equipamentos mantêm-se por mais de um ano agarrados à versão anterior do seu sistema operativo.

Samsung Galaxy J5 2017 prestes a receber o Android Oreo 8.0

Ainda assim, este cenário está prestes a mudar, pelo menos para o Galaxy J5. Dentro em breve espera-se que o mesmo venha a receber a respetiva atualização para o Android Oreo 8.0.

Esta atualização está prometida à meses para este smartphone. No entanto, a promessa ainda não foi cumprida e os seus utilizadores estão cada vez mais ansiosos pelo momento.

Agora a entidade Wi-Fi Alliance acaba de certificar um total de 15 variantes do Galaxy J5 com a versão 8.0 do Android Oreo. Aqui temos todo o tipo de variantes deste gama de entrada, incluindo o J5 Pro e versões com dual-SIM.

Eis os modelos certificados: SM-J530GM, SM-J530GM/DS, SM-J530F/DS, SM-J530Y/DS, SM-J530G, SM-J530S, SM-J530L, SM-J530F, SM-J530FM/DS, SM-J530K, SM-J530YM/DS e SM-J530Y.

Este é um processo pelo qual todos os equipamentos têm de passar antes de receber uma atualização. Apesar de este parâmetro legal estar já satisfeito, ainda não temos pistas de quando o Android Oreo chegará efetivamente a este modelo.

Esta atualização trará todas as novidades inerentes à Samsung Experience 9.0. Esta é a mais recente personalização para o Android da empresa sul-coreana. A mesma que corre em todos os topos de gama e gama média que já receberam o Android Oreo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Pocophone F1: Eis o leque completo das suas especificações

Google Play Store: Faz o download da nova versão aqui na 4gnews

Dirt 4 – análise ao mais recente jogo de rally da Codemasters

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.