Samsung Galaxy J5 2017 começa a receber o Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como havia sido prometido, chegou o momento de o Samsung Galaxy J5 2017 receber finalmente o Android Oreo 8.1. Ao contrário de muitos outros equipamentos da sul-coreana, este gama de entrada irá saltar diretamente para a versão 8.1 do seu sistema operativo.

Essa informação surgiu no início de junho, através de uma conhecida plataforma de benchmarks. Aí, ficaríamos a saber que a Samsung iria saltar uma versão do sistema operativo da Google para entregar aos seus utilizadores a última versão do Android.

Vê ainda: O OnePlus 6T está mesmo a caminho, mas será que vale a pena?

Esse cenário é agora diferente porque o Android Pie já foi disponibilizado pela Google. Esta versão de software está ainda muito distante deste Samsung Galaxy J5 2017. Primeiramente teremos os topos de gama da sul-coreana a recebê-lo, e nem para esses temos quaisquer pistas para a sua chegada.

Ainda assim, hoje é um dia bastante aguardado por todos os detentores deste smartphone. Finalmente o seu equipamento começará a receber uma nova versão do Android que promete trazer outro vigor ao Galaxy J5 2017.

Samsung Galaxy J5 2017 recebe o Android Oreo 8.1

Esta atualização está já a ser distribuída via OTA na Polónia. Com a versão J530FXXU2BRH5, esta trará várias novidades a todos os detentores do smartphone em causa.

Em primeiro lugar, notar que esta atualização traz consigo a atualização de segurança respeitante ao mês de agosto de 2018. É a mais recente correção disponibilizada pela Google e que promete proteger-te contra qualquer falha na segurança do Android.

Para além disso, temos ainda as várias novidades que a empresa sul-coreana incluiu na sua interface Samsung Experience 9.0. Esta é baseada no Android Oreo e está presente em todos os modelos que a empresa já atualizou com o novo firmware.

Como de costume, esta atualização será distribuída de forma faseada. Quer isto dizer que poderá demorar ainda algum tempo até que a mesma esteja disponível para os utilizadores portugueses.

No entanto, será uma questão de tempo até que tal suceda. Entretanto podes sempre fazer uma verificação manual, através das Definições - Atualizações de software. Assim que a mesma esteja disponível serás alertado para tal.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3XL – O porquê do meu entusiasmo (Opinião)

Microsoft Store recebeu novidade para Windows 10 e versão Web

Facebook faz testes para aproximar utilizadores com “coisas em comum”

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.