Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização do sistema Android

Rui Bacelar
Android Samsung Galaxy J5 2017 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
E tu, já recebeste esta atualização no teu dispositivo?

O dispositivo Android conhecido por Samsung Galaxy J5 2017 está neste momento a receber uma importante atualização de sistema. Este que é um dos smartphones mais populares da marca é também uma das suas melhores opções para o mercado de entrada. Note-se que toda a linha J representa a gama baixa ou de entrada da fabricante sul-coreana.

Note-se ainda que, apesar de o seu preço ser o mais acessível, no que aos dispositivos Android da marca diz respeito, nem por isso é esquecido pela Samsung. Depois de anos a fio em que o quesito das atualizações de software ficava geralmente para último, líder de mercado Android mostra-nos agora uma nova postura. Atualizações, até para os mais modestos Galaxy's.

Vê ainda: Nokia 10. Primeiros renders do smartphone Android chegam à Internet

O dispositivo em si é muito bem construído. Tal como poderás ver pela nossa análise, em vídeo, a construção dos Samsung Galaxy J5 2017 é um ponto muito forte. Conta com uma boa bateria, tanto em capacidade como autonomia, um ecrã Super AMOLED e conectividade NFC. Pelo preço, é uma opção perfeitamente válida.

E apesar de ainda não ser uma das construtoras mais rápidas a atualizar os seus dispositivos Android, a Samsung está a melhorar. Agora, o Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização com o mais recente patch de segurança disponibilizado pela própria Google.

Samsung Galaxy J5 2017 recebe atualização de segurança

A importância destes patches de segurança não pode, sob risco de negligência, ser menosprezada. São extremamente importantes para mantermos as nossas informações e dados pessoais a salvo. Não é necessário ser um expert ou um geek para saber que existem cada vez mais ameaças neste mundo ligado à Internet. Nesse sentido, a Google disponibiliza mensalmente um pacote com novas correções de segurança, os patches mensais.

Hoje é a vez do Samsung Galaxy J5 2017 receber esta importante melhoria de segurança para o sistema Android. Ora, apesar de já por si serem importantes, o novo patch de janeiro é totalmente crucial. O tema de que toda a gente falava há algumas semanas atrás, o Spectre e o Meltdown ficarão agora resolvidos depois de instalares esta atualização para o teu Android.

Já recebeste esta atualização para o sistema Android?

Samsung Galaxy J5 2017 Samsung Galaxy J 2018 Samsung Galaxy A3 2017 Galaxy J3 2017 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
Ambos os Galaxy J contam agora com um leitor de impressões digitais. Os botões capacitivos não possuem retro-iluminação.

São duas das vulnerabilidades mais preocupantes na história da tecnologia e a Samsung acaba agora de proteger o seu Samsung Galaxy J5 2017. A Apple também já o fez, bem como grande parte das marcas e das fabricantes no mundo Android. Aqui, a Google deu uma grande ajuda. Foi ela quem desenvolveu "a solução".

Em suma, lembra-te de aceitar e instalar este update do Android logo que recebas a notificação de atualização disponível. Note-se que esta poderá demorar algumas horas ou dias a chegar ao teu Samsung Galaxy J5 2017. Tal é a natureza das atualizações distribuídas via OTA (over the air). A sua distribuição é gradual e faseada.

É bom vermos uma marca como a Samsung a atualizar até mesmo as suas gama mais económicas. Estas são quase sempre as mais populares pelos motivos óbvios e tantas vezes acabam vetadas ao esquecimento...

E tu, já recebeste esta atualização no teu Samsung Galaxy J5 2017?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi e Huawei. Homens são os maiores fãs das fabricantes Android

Oppo. Patente de smartphone dobrável é registada pela “irmã” da OnePlus

Android. ASUS prepara-se para lançar um novo ASUS ZenFone 5?

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).