Samsung Galaxy J5 2016 está finalmente a receber o Android Nougat 7.0

Rui Bacelar
Android Nougat Samsung Galaxy J5 2016
O Android Nougat estará finalmente a chegar aos Samsung Galaxy J5 2016

Passados dois meses da sua suposta distribuição oficial, só agora é que os utilizadores do smartphone Samsung Galaxy J5 2016 estão a receber o novo update de software de sistema (firmware) que lhes traz o Android Nougat 7.0 para o seu dispositivo. A espera foi longa mas, tal como avança a sammobile, terá chegado ao fim.

Vê ainda: Apple iPhone X – O seu maior problema pode ser solucionado

A confirmação chega agora que os utilizadores do Samsung Galaxy J5 2016 estão a instalar finalmente o Android Nougat no mercado indiano. Com efeito, a India foi o país escolhido para a primeira etapa desta distribuição e, talvez de forma a desculpar-se pelo atraso, a gigante sul-coreana está a disponibilizar também a nova Samsung Experience 8.5 UX, a mais recente versão da sua interface.

Android Nougat 7.0 chega finalmente ao Samsung Galaxy J5 2016

Esta versão Experience 8.5 foi apresentada com o Galaxy Note 8 e chega agora a um dos mais modestos dispositivos da marca, o Samsung Galaxy J5 2016.

Resta é saber o que terá motivado tamanho atraso na sua chegada pois ter-se-ão passado cerca de 2 meses desde que a marca anunciou o início da sua distribuição, algo que entretanto não se verificou.Android Nougat Samsung Galaxy J5 2016

A chegada do Android Nougat 7.0 com esta recente versão da interface da marca não deixa de ser uma surpresa e boas notícias para todos os utilizadores do Samsung Galaxy J5 2016. Contudo, em declarações à sammobile alguns utilizadores estavam a queixar-se de instabilidade no sistema com algumas Apps (aplicações) a fecharem espontaneamente.

Posto isto, não sabemos se a construtora não interromperá a distribuição desta atualização perante os relatos de erros e instabilidade causada pela atualização. Neste caso, esperemos que algum dos nossos leitores também receba as novidades e nos possa providenciar algum feed-back sobre a mesma.

Esperemos que as novidades cheguem também aos utilizadores do Samsung Galaxy J7 2016, bem como a interface Experience 8.5 e claro, a versão Android Nougat que apesar de já ter mais de um ano de existência só agora está a chegar a alguns dispositivos.

Caso tenhas um destes dispositivos poderás verificar a sua disponibilidade em Definições - Acerca do dispositivos - Descarregar atualizações / Verificar atualizações manualmente e esperemos que já esteja disponível.

E tu, tens um destes smartphones Samsung Galaxy J5 2016? Ansioso por receber esta versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis e uma interface gráfica atualizada e à imagem do topo de gama Note 8? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J3 2018 – Vem aí um novo e bem económico equipamento

Dragon Ball Super: não tarda para que Piccolo seja o centro das atenções

Teclado SwiftKey tem agora novas funções graças à National Geographic

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.