Samsung Galaxy J5 2016 receberá em breve o Android Nougat 7.1.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Chega agora ao nosso conhecimento um fuga de informação que antecede a chegada de novo software de sistema (firmware) para dois importantes dispositivos da construtora sul-coreana. Trata-se do Samsung Galaxy J5 2016 e do Galaxy Tab A 8.0, ambos estarão prestes a receber um novo update (atualização) baseada no Android Nougat 7.1.1.

Vê ainda: Gsmarena o Samsung Galaxy J5 2016, um popular smartphone de gama-média lançado no ano passado estará agora prestes a receber a última versão do Android Nougat antes de uma possível atualização para o Android Oreo (8.0).

Quando chega o Android Nougat (7.1.1) ao Samsung Galaxy J5 2016?

Em teoria a marca já deveria ter atualizado este Samsung Galaxy J5 2016 com o Android Nougat 7.1.1 há bastante tempo. Nesta altura deveríamos estar a falar da chegada do Sammobile.

É impossível prever quando chegará o Android Nougat 7.1.1 ao Samsung Galaxy J5 2016

Apesar de toda esta confusão entre várias versões do Android Nougat e diversos modelos semelhantes entre si, certo é que o novo software de sistema para o Samsung Galaxy J5 2016 e também para o tablet Galaxy Tab A 8.0 receberam agora aprovação da Wi-Fi Alliance e também deixaram o seu registo na GeekBench, um popular meio de testes e benchmarks.

Posto isto, somos levados a concluir que o novo pacote de atualizações estará pronto para ser distribuído aos utilizadores. De momento é impossível dizer quando é que começará a ser disponibilizado mas, quando chegar efectivamente ao público, a sua distribuição será gradual e faseada.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Em suma, agora que tanto o Samsung Galaxy J5 2016 como o Galaxy Tab A foram "vistos" a utilizar um novo firmware baseado no Android Nougat 7.1.1 tudo leva a crer que ambos os dispositivos receberão, muito em breve, o tão esperado update.

Assim que tal acontecer serão obviamente os primeiros a saber.

Outros assuntos relevantes:

BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

Como seriam os smartphones se o Apple iPhone não tivesse existido?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.