Home Android

Samsung Galaxy J5 2016 receberá em breve o Android Nougat 7.1.1

Vemos agora a certificação do seu firmware já baseado no Android 7.1.1 Nougat, certificação que indica uma distribuição iminente deste update. Todos os detalhes em 4gnews:

Android Nougat Samsung Galaxy J5 2016
O Android Nougat estará prestes a chegar aos Samsung Galaxy J5 2016

Chega agora ao nosso conhecimento um fuga de informação que antecede a chegada de novo software de sistema (firmware) para dois importantes dispositivos da construtora sul-coreana. Trata-se do Samsung Galaxy J5 2016 e do Galaxy Tab A 8.0, ambos estarão prestes a receber um novo update (atualização) baseada no Android Nougat 7.1.1.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 chegará na Mobile World Congress com tudo isto?

De acordo com a equipa da Sammobile e segundo também avança a Gsmarena o Samsung Galaxy J5 2016, um popular smartphone de gama-média lançado no ano passado estará agora prestes a receber a última versão do Android Nougat antes de uma possível atualização para o Android Oreo (8.0).

Quando chega o Android Nougat (7.1.1) ao Samsung Galaxy J5 2016?

Em teoria a marca já deveria ter atualizado este Samsung Galaxy J5 2016 com o Android Nougat 7.1.1 há bastante tempo. Nesta altura deveríamos estar a falar da chegada do Android Oreo, versão que trará diversas melhorias a vários smartphones da marca e cujo Top 10 de novidades podes consultar aqui, na 4gnews.

Estas novidades não deixam de nos causar alguma confusão, sobretudo quando o Galaxy J7 2016 já começou a receber uma nova atualização para Android Nougat, ao passo que também os Galaxy Tab A 8.0 e Galaxy Tab A 9.7 viram os novos pacotes ou compilações de firmware a receber aprovação da Wi-Fi Alliance, facto também avançado pela Sammobile.

É impossível prever quando chegará o Android Nougat 7.1.1 ao Samsung Galaxy J5 2016

Apesar de toda esta confusão entre várias versões do Android Nougat e diversos modelos semelhantes entre si, certo é que o novo software de sistema para o Samsung Galaxy J5 2016 e também para o tablet Galaxy Tab A 8.0 receberam agora aprovação da Wi-Fi Alliance e também deixaram o seu registo na GeekBench, um popular meio de testes e benchmarks.

Posto isto, somos levados a concluir que o novo pacote de atualizações estará pronto para ser distribuído aos utilizadores. De momento é impossível dizer quando é que começará a ser disponibilizado mas, quando chegar efectivamente ao público, a sua distribuição será gradual e faseada.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Em suma, agora que tanto o Samsung Galaxy J5 2016 como o Galaxy Tab A foram “vistos” a utilizar um novo firmware baseado no Android Nougat 7.1.1 tudo leva a crer que ambos os dispositivos receberão, muito em breve, o tão esperado update.

Assim que tal acontecer serão obviamente os primeiros a saber.

Outros assuntos relevantes:

BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

Como seriam os smartphones se o Apple iPhone não tivesse existido?

Viasammobile
Fontegfxbench
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).