Samsung Galaxy J4 e Galaxy J6 vêem as suas especificações reveladas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De toda a panóplia de equipamentos que a Samsung nos oferece, não poderiam faltar propostas para a gama baixa. Os novos Samsung Galaxy J4 e Galaxy J6 serão as mais recentes propostas da empresa para aqueles que querem um smartphone económico para tarefas básicas.

Aliás, este tem sido o propósito desta linha de equipamentos desde a sua génese. Criar propostas para o mercado de gama baixa. Um mercado especialmente vocacionado para os menos exigentes do smartphone, mas que não querem ficar desconectados do mundo.

Vê ainda: Asus Zenfone 5Z aparece finalmente na GeekBench

Recordo que os lançamentos feitos em 2017 elevaram esta linha para um patamar totalmente diferente. A sua qualidade de construção foi consideravelmente aprimorada, tornando-os muito mais apelativos aos olhos do consumidor.

Samsung Galaxy J4 e Galaxy J6 estão prestes a chegar ao mercado

A existência dos seus sucessores já não é dúvida para ninguém. Depois de cumpridos já muitos dos trâmites legais para o lançamento dos Samsung Galaxy J4 e Galaxy J6, só nos faltava mesmo saber das suas especificações.

Essas foram hoje reveladas em exclusivo pela publicação SamMobile. Trata-se de um site exclusivamente vocacionado aos desígnios da sul-coreana e que se já provou certo várias vezes.

Com efeito, comecemos por falar no modelo mais económico, o Samsung Galaxy J4. Este será a escolha mais básica deste par. Tanto que o mesmo deverá manter um ecrã de 16:9, com 5.5 polegadas e uma resolução HD 720p.

No seu interior veremos um processador quad-core Exynos 7570, com uma frequência de 1.4GHz. A quantidade de memória RAM irá variar entre os 2GB ou 3GB consoante o mercado em causa.

Já no que toca a fotografia, o Galaxy J4 terá uma câmara principal de 13MP e um sensor frontal de 5MP. Em ambos os casos existirão flash LED´s dedicados. Importa ainda notar a presença de uma bateria de 3000mAh, dual-SIM e a Samsung Experience 9.0 baseada no Android Oreo 8.0.

Olhando para o seu irmão mais poderoso, o Galaxy J6 já contará com um ecrã AMOLED Infinity Display de 5.6 polegadas. Todavia, ainda não é certa qual será a sua resolução.

Galaxy J6 será o mais poderoso deste par

Já no que toca ao seu processador, este será um Exynos 7870 octa-core a 1.6GHz. Também neste caso teremos vários esquemas de memória. Os mesmos variarão entre os 2GB / 3GB / 4GB de RAM e 32GB / 64GB de memória interna.

Quanto a fotografia, teremos uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 8MP, cada uma delas com um flash LED dedicado. Este possuirá um sensor de impressões digitais na parte traseira, uma bateria de 3000mAh e Android Oreo 8.0.

Depois deste leque de informações, falta-nos saber por que preços estes modelos chegarão ao mercado. Este será um fator preponderante no sucesso destes modelos, em especial agora com a concorrência feroz de uma marca como a Xiaomi em loja física.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi: Lista de smartphones para 2018 revela um futuro Mi 7 Lite

Sony Xperia X é um dos Xperia’s a receber nova atualização do Android

Apple iPhone SE 2 é revelado mais uma vez por fabricante de capas

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.