Samsung revela detalhes críticos do Galaxy J4 Core com Android Go

Rui Bacelar
Samsung Galaxy J4 Core Android One smartphone Android Go
Podemos agora contemplar o dispositivo Android em todo o seu esplendor.

O Samsung Galaxy J4 Core é o mais recente smartphone da sul-coreana a utilizar a plataforma Android Go da Google. Por conseguinte, temos aqui um software perfeitamente otimizado para dispositivos muito básicos e, consequentemente, económicos.

Em primeiro lugar, o smartphone fora apresentado oficialmente há algumas semanas atrás pela própria marca. Todavia, só agora é que a fabricante divulgou as imagens oficiais do mesmo bem como a lista completa de especificações técnicas do terminal.

Vê ainda: Galaxy S8 – Ainda vale a pena comprar o smartphone?

Em segundo lugar, podemos até afirmar que a apresentação oficial do smartphone ocorreu apenas hoje. Para tal sustentando-nos na divulgação da lista completa de características e imagens na página oficial da marca sul-coreana.

Em terceiro lugar, todas as informações anteriores acabam por se confirmar. Todavia, as mesmas foram divulgadas por uma loja que deixou escapar grande parte das características do smartphone Android. Aqui bem como algumas imagens do mesmo.

Chegou o Samsung Galaxy J4 Core com Android Go

Em suma, podemos agora apresentar oficialmente o Samsung Galaxy J4 Core aos nossos leitores. Agora sim, o dispositivo com a plataforma Android Go está devidamente listado no site da marca, restando apenas a sua chegada ao mercado. Todavia, podemos também dar a conhecer aquilo que o caracteriza e pode, ou não, torná-lo numa boa aquisição. Em seguida podemos ver as suas principais cores e traços gerais deste novo smartphone.

Samsung-Galaxy-J4-Core-Android-Go-1.jpgSamsung-Galaxy-J4-Core-Android-Go-2.jpgSamsung-Galaxy-J4-Core-Android-Go-3.jpgSamsung-Galaxy-J4-Core-Android-Go-4.jpgSamsung-Galaxy-J4-Core-Android-Go-6.jpgSamsung-Galaxy-J4-Core-Android-Go.jpg

Olhando agora para as suas especificações técnicas podemos ver que este terminal é efetivamente uma boa melhoria face ao J2 Core. Relembro que esse sim, foi o primeiro smartphone da marca a ser lançado com a plataforma Android Go, veja-se aqui.

Nesse sentido temos aqui o processador Snapdragon 430 da Qualcomm, um motor de gama baixa ou de entrada. Mais ainda, este SoC ou plataforma móvel apresenta um total de quatro núcleos de processamento a 1.4GHz, portanto um quad-core.

O dispositivo equipado com a plataforma Android Go deverá custar cerca de 150€

Em segundo lugar temos um total de 1GB de memória RAM, uma configuração comum em dispositivos que optam pela plataforma Android Go. Relembro que esta é uma versão light ou leve do sistema Android para dispositivos bastante modestos e baratos.

Em terceiro lugar temos um ecrã de 6 polegadas de diagonal com uma resolução 720p HD, tecnologia IPS LCD. Aqui bem como uma câmara principal de 8MP e uma câmara secundária de 5MP, ambas com uma abertura focal de f/2.2.

Em terceiro lugar temos uma sólida bateria com 3300mAh de capacidade bem como um total de 16GB de memória interna. Esta última pode ser ampliada através de um cartão de memória microSD.

O Samsung Galaxy J4 Core deverá custar cerca de 150 euros ou 150 dólares. Todavia ainda não sabemos a que mercados chegará este dispositivo móvel com a plataforma Android Go em vez da Samsung Experience.

Editores 4gnews recomendam:

Asus ZenFone 6: Protótipos mostram como poderá ser o smartphone

Xiaomi Mi 9 poderá ser inspirado no Huawei P20 Pro

Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.