Samsung Galaxy J4 será um dos próximos lançamentos da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana apresentará em breve dois novos dispositivos Android de gama média, os Samsung Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus. Todavia, para o segmento de entrada / gama baixa, trará também o Samsung Galaxy J4, terminal que já recebeu aprovação pela agência Wi-Fi o que indicia um lançamento iminente nos mercados internacionais.

Vê ainda: d?

Podemos ainda avançar que esta mesma agência, a Bluetooth SIG aprovaria o Galaxy J6 no início do mês de abril. Agora, o Samsung Galaxy J4 recebe a mesma certificação onde também nos mostra o nome do terminal, confirmando-o como a nomenclatura utilizada até ao momento.

Sentimos que este ano a fabricante sul-coreana está a uniformizar todos os principais alinhamentos de produtos. Sobretudo nas gamas de entrada e gama média onde, até à data, existia e existe uma multiplicidade de nos, modelos, variantes e nomes "complicados". Em 2018 estas gama estas efetivamente a ser simplificadas.

Samsung Galaxy A4 será o próximo lançamento da fabricante Android

Acredita-se ainda que a Samsung colocará a indicação do ano à frente do nome do smartphone. Isto para o poder utilizar em anos vindouros. Desta forma, poderemos ter várias iterações deste produto, mantendo a nomenclatura Galaxy A4. Ainda assim, não é garantido, até ao momento da sua apresentação é garantido que a marca o apelide mesmo de Samsung Galaxy J4 (2018). Ainda assim, consideramos que seja o passo mais provável tendo em conta estas recentes certificações do produto.

Será um dos próximos smartphones com Android Oreo

Infelizmente ainda não sabemos quais serão as suas principais características técnicas. Para já sabemos apenas que o terminal chegará com o sistema operativo Android Oreo da Google com a sua interface de utilizador, a Experience 9.0 UX. Todavia, podemos especular sobre algumas das suas características.

Tendo em conta o histórico da marca é expectável que este terminal traga o SoC Exynos 7570, um quad-core fabricado pela própria empresa. Mais ainda, contamos com um total de 2GB de memória RAM e a conectividade Bluetooth 4.2. Esperamos ainda um ecrã de 5.5 polegadas na sua parte frontal. Todavia, até à data estamos sem qualquer indicação plausível sobre a sua resolução, capacidade de bateria ou câmaras fotográficas.

Assim que os novos dispositivos forem apresentados serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 chega em breve com a página de registos já presente na Amazon

alaxy S9 e Xiaomi Mi Note 2 recebem a LineageOS 15.1

Apple iPhone X. O mais caro dos smartphones terá os dias contados

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.