Samsung Galaxy J4 e Samsung Galaxy J6 já chegarão com Android Oreo

Rui Bacelar
Samsung Galaxy J4 Samsung Galaxy J3 2017 Samsung Galaxy J1 mini Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
A tecnológica sul-coreana pode estar já a preparar os sucessores para estes dispositivos.

A maior fabricante mundial de dispositivos móveis está a preparar-se se para apresentar uma nova geração dos seus dispositivos Galaxy J5 e Galaxy J3. Com efeito, estes smartphones seriam bem recebidos em vários mercados, Portugal sendo um deles. Posto isto, a fabricante prepara agora um Samsung Galaxy J4 e um novo Galaxy J6, ambos já com o sistema operativo Android Oreo.

A confirmação chega até nós através do site holandês, Galaxyclub.nl que já teve acesso à certificação do firmware (software de sistema) de ambos os terminais. Com efeito, já não restam dúvidas, assim que chegarem, os Samsung Galaxy J4 e o Galaxy J6 (2018), já trarão este apetecível Android Oreo.

Vê ainda: Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Com efeito, a atual geração da linha "J" foi bem recebida em vários mercados. Os terminais apresentam uma boa qualidade de construção, mesmo sendo os dispositivos mais económicos da marca. Mais ainda, a sua experiência de utilização também já é bastante agradável.

Agora, para 2018 contamos com várias novas apostas para esta linha "J". Tal como poderão ter aferido pelo crescente número de fugas de informação, teremos várias versões para os dispositivos Samsung Galaxy "J" de 2018. Entre eles estão os Samsung Galaxy J4 e o Galaxy J6. Dois terminais cujo firmware (software de sistema) já se encontra certificado. Mais ainda, ambos os smartphones já receberam aprovação da Wi-Fi Alliance.

Samsung Galaxy J4 e Galaxy J6 chegam em breve

Tal como seria de esperar em novos produtos, os dispositivos já terão o sistema operativo Android Oreo. Apesar de já não serem os primeiros terminais da marca a chegar ao mercado com a nova versão, esse título pertencendo ao Galaxy J7 Duo. Mais ainda, sobre os novos Samsung Galaxy J4 e J6 ainda pouco sabemos para além da versão do sistema operativo e dos seus processadores. Com efeito, ambos utilização um SoC feito pela própria marca, um Exynos.

Android Oreo Samsung Galaxy J4 Android firmware Samsung Galaxy J5 2017 Samsung Galaxy J 2018 Samsung Galaxy A3 2017 Galaxy J3 2017 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
Ambos os Galaxy J contam agora com um leitor de impressões digitais. Os botões capacitivos não possuem retro-iluminação.

Software - Android Oreo com a Samsung Experience

Mais concretamente, o Samsung Galaxy J4 terá o Exynos 7570 com 4 núcleos de processamento (quad-core). Processador este com frequência máxima de 1.4GHz nos seus núcleos. Já por outro lado, o Samsung Galaxy J6 chegará com o procesador 7870 que já vimos em dispositivos da linha Galaxy J e Galaxy A.

Cumpre ainda mencionar que ambos os smartphones com Android Oreo chegarão ao mercado com 2GB de memória RAM. Algo que já se revela pouco nos dias de hoje, especialmente com uma interface algo pesada como a Samsung Experience. Ainda assim, enquanto smartphones de gama baixa acabamos por entender estas escolhas da tecnológica sul-coreana.

Por último, esperamos ainda que a marca aplique uma uniformização dos nomes dos seus produtos. Aqui, muito à semelhança do que já fez com a linha Galaxy A. E tu, tens algum smartphone desta linha Galaxy J?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já podes instalar a nova App de câmara da Nokia – APK

Samsung Galaxy Note 8 recebe finalmente o Android Oreo em Portugal

Samsung definha perante o poderio da Huawei e Xiaomi

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.