Samsung Galaxy J4 é o próximo smartphone económico da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Maio será um mês importante para os smartphones económicos ou "low-cost" da fabricante sul-coreana. Com efeito, muito em breve teremos a apresentação do novo Samsung Galaxy J4, dispositivo já com o sistema operativo Android Oreo da Google.

Note-se que este Galaxy J4 não deverá chegar sozinho com vários rumores e fugas de informação a sugerirem até quatro novos smartphones da gama Galaxy J. Todos eles dispositivos económicos, um reforço para o segmento mais popular no mercado dos dispositivos móveis.

Vê ainda: Nokia X ou Nokia X6 volta a revelar o design com monocelha

Olhando para os dados da AppBrainvemos que em Portugal os dois smartphones mais populares são dois terminais da linha Galaxy J. Mais concretamente o Galaxy J3 (2016) e Galaxy J5 (2016) são atualmente os dispositivos mais utilizados no território nacional.

Agora, graças à agência de certificação e regulação do mercado de dispositivos móveis de Taiwan, a NCC, temos várias imagens deste Samsung Galaxy J4. Para todos os efeitos será o próximo "low-cost" da fabricante sul-coreana.

Samsung Galaxy J4 é o próximo "low-cost" da Samsung

Com efeito, todas estas imagens alusivas ao novo Samsung Galaxy J4 foram recentemente partilhadas após a listagem do produto na NCC. As suas linhas são bastante modestas, sem qualquer tipo de ecrã infinito ou Infinity Display. Algo que por norma está reservado para os topos de gama ou, recentemente, também para os dispositivos de gama média alta. Em seguida temos a galeria com as imagens reais do produto, revelando alguns dos seus principais traços.

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Estas imagens mostram-nos um ecrã / display com o formato / padrão convencional, o 16:9 já em desuso em pleno 2018. Temos também o botão central "Home", tradicional dos dispositivos da marca. Aqui deveremos ter o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

As suas margens ou moldura, apesar de não serem demasiado notórias não são propriamente pequenas. Todavia, tendo em conta que isto é um dispositivo móvel de gama baixa não é de estranhar que o smartphone não prime pela elegância.

Ainda assim, teremos também uma única câmara na sua traseira, onde apresentará o sensor e o flash LED. Mais uma vez, enquanto smartphone Android de gama baixa teremos apenas uma câmara, características modestas para um smartphone modesto.

Samsung Galaxy J4 chegará com o Android Oreo da Google

Com base em alguns testes de benchmarks, mais concretamente na plataforma GeekBench, sabemos que o Samsung Galaxy J4 trará um processador feito pela própria marca. Mais concretamente teremos aqui o Exynos 7570.

Trata-se de um SoC (system on chip) quad-core normalmente reservado para os dispositivos económicos da marca. Entre os smartphone que utilizam este SoC temos o Galaxy Xcover 4 e o Galaxy J3 (2017).

Podemos aferir a presença dos botões para seleção do volume (aumentar ou diminuir) na sua lateral esquerda. Já por outro lado, temos o botão On/Off (botão Power) na sua lateral direita.

Adivinha-se também uma construção em plástico policarbonato e não em metal como temos nos atuais Galaxy J. Todavia, pelas imagens não podemos ter certezas acerca da sua construção. O cenário mais provável será termos uma estrutura metálica em liga de alumínio com uma traseira amovível, em policarbonato.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e I/O 2018 – Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

iPhone X Plus poderá ter o mesmo tamanho do iPhone 8 Plus

OnePlus 6 passa na GeekBench com resultados prometedores

via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.