Samsung Galaxy J4 chegará ao mercado com Android Oreo 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior fabricante mundial de dispositivos móveis, a eternamente irrequieta Samsung, está a preparar um novo Samsung Galaxy J4. Chegará ao mercado como um sucessor direto para o atual Galaxy J2 (2017) e contará com o número de modelo SM-J400F. Agora, temos o primeiro registo das suas especificações e características técnicas graças ao seu registo na Geekbench. O seu sistema operativo será o Android Oreo.

O nome deste dispositivo pode ser deduzido a partir do seu número de modelo. O “SM-J400F" será o Samsung Galaxy J4. Porque é que dizemos isto? Bom, olhando para o Samsung Galaxy J3 temos o dispositivo com o número de modelo “SM-J330F". Mais ainda, olhando para o Galaxy J2, com o número de modelo “SM-J200G”, dá-nos uma boa ideia do esquema de nomes utilizado pela fabricante sul-coreana.

Vê ainda: Google. Como ter novamente o botão para ver imagens na pesquisa

Por todos os motivos acima expostos é apenas lógico assumir que o modelo SM-J400F se refira ao Samsung Galaxy J4. O registo na Geekbench confirma também a existência deste modelo, bem como as suas principais características. Para todos os efeitos, será um novo smartphone de gama baixa.

Note-se que a Geekbench é uma plataforma de testes e benchmarks, utilizada vulgarmente pelas marcas para aferir a performance dos seus dispositivos. Desta forma acabamos por conhecer muitos dos dispositivos antes de eles serem lançados. Tudo isto graças ao registo deixado por cada equipamento.

Android Oreo será o sistema operativo deste Samsung Galaxy J4

Sucede isso mesmo com o Samsung Galaxy J4 se bem que a lista de especificações e hardware não é propriamente extensa. Sabemos que este dispositivo terá o sistema operativo Android Oreo 8.0. Utilizará certamente a interface / ROM oficial da marca, a Experience 9.0. Teremos também um total de 2GB de memória RAM. Utilizará ainda o processador Exynos 7570 desenvolvido pela própria fabricante sul-coreana. Trata-se de um SoC com 4 núcleos Cortex-A53 da ARM. Conta com velocidades máximas (frequências de clock) de 1.4Ghz.

As características e pontuação deste Samsung Galaxy J4

Para além do Exynos 7570 como processador teremos também a gráfica Mali-T720 MP2. Até aqui as suas características são muito semelhantes às dos outros modelos da linha Galaxy J. Todavia, as semelhanças terminam aqui. Em vez de contar com o Android Nougat 7.0 o novo dispositivo trará, felizmente, o Android Oreo 8.0.

Poderemos ver ainda um novo design face aos modelos de 2017 e até mesmo algumas melhorias no departamento fotográfico. Não é ainda de descartar uma possível melhoria na bateria, tanto na sua capacidade como sobretudo na sua autonomia. Algo que todo e qualquer utilizador certamente apreciará.

Por último, oficialmente ainda não temos qualquer indicação de quando é que este novo smartphone poderá chegar ao mercado. Para já, todas as atenções da marca estão naturalmente colocadas no lançamento dos seus Galaxy S9. Serão a grande estrela do Mobile World Congress 2018.

Caso sigam o exemplo da atual geração, os próximos Galaxy J chegarão no Verão aos mercados.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Não, este não é o próximo “flagship killer”!

d Oreo e EMUI 8

d terá sido revelado em vídeo

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.