Home Android

Samsung apresenta o seu novo smartphone económico com Android Go

A sua existência já fora sugerida anteriormente, confirmando-se agora os rumores.

Samsung Galaxy J4 Core Android One smartphone Android Go
A tecnológica sul-coreana acaba de apresentar oficialmente este terminal Android.

A atual líder de mercado, a tecnológica sul-coreana Samsung acaba de apresentar um novo smartphone económico. Até aqui nada de novo, não fosse o Galaxy J4 Core utilizar a plataforma Android Go da norte-americana Google.

Em primeiro lugar, este é o mais recente smartphone da empresa a abraçar esta plataforma Android Go. Nesse sentido relembro que o primeiro terminal da marca com este software foi lançado em agosto de 2018, o Galaxy J2 Core.

Vê ainda: Google Maps: Faz o download da versão mais recente da aplicação

Em segundo lugar, sendo uma questão ainda recorrente, o Android Go pode ser descrito como uma versão simplificada do sistema. Aqui com o objectivo sendo não sobrecarregar o hardware, por norma limitado, dos smartphones mais económicos / baratos.

Em terceiro lugar, esta plataforma foi apresentada oficialmente pela Google em agosto de 2018 para democratizar o acesso à tecnologia. Nesse sentido o Android Go visa dotar os smartphones mais modestos e com menos recursos de uma boa experiência de utilização.

Samsung apresenta o Galaxy J4 Core com Android Go

Todavia, importa não o confundir com o programa / iniciativa Android One. Aliás, caso tenhas curiosidade sobre esta plataforma poderás encontrar aqui todos os esclarecimentos.   Perante tudo isto podemos agora anunciar o novo smartphone da Samsung a embarcar com este software, o novo Galaxy J4 Core. Na prática mais não é do que um Galaxy J2 Core com algumas especificações técnicas ligeiramente superiores. Eis o seu aspecto e design geral.

Samsung Galaxy J4 Core Android One smartphone Android Go
A sua existência já fora sugerida anteriormente, confirmando-se agora os rumores.

Em primeiro lugar, tratando-se de um dispositivo da linha “J”, está portanto inserido na gama mais barata da Samsung. Por conseguinte, o Galaxy J4 Core é um smartphone modesto cujo preço de venda ao público será um dos principais pontos de venda.

O que nos oferece este novo smartphone com Android Go?

Em segundo lugar, apesar das especificações modestas, graças ao Android Go, podemos esperar uma performance agradável. Entenda-se “agradável” por suficiente para nos dar uma experiência de utilização abrangente e isenta de frustrações na medida do possível.

A nível de características técnicas temos aqui um processador quad-core (4 núcleos de processamento) a 1.4Ghz. Em seguida temos um 1GB de memória RAM bem como 16GB de armazenamento interno expansível até 512GB.

Em terceiro lugar, a nível de fotografia o novo smartphone da Samsung não deslumbra mas não desaponta (no papel). Por conseguinte temos aqui uma câmara traseira de 8MP bem como uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies.

Todavia, algo que se deverá destacar pela positiva é a sua autonomia graças a uma bateria com 3300mAh de capacidade. Em suma, um dispositivo que se espera ser muito económico e com algumas características que o tornam apetecível.

Aguardamos agora pela revelação do seu preço bem como da sua distribuição.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei investe 44,1 milhões de euros na Europa até 2021

Google Fotos: Chegou versão que corrige bugs da aplicação (download)

Google deixa antever a apresentação para breve do smartphone Nokia 8.1

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).